Notícias
Vídeos

MTE-THOMSON oferece curso gratuito de gestão para reparadores


Empresa libera em sua plataforma on-line curso com certificação

Por: Da Redação - 08 de fevereiro de 2018

Nem sempre é fácil para o reparador entender de consertar carros e administrar a sua própria oficina. Por esse motivo, muitas deles acabam fechando, pelo simples fato de desconhecimento de administração, pela falta de noções para que a empresa se mantenha funcionando e em bom estado de saúde financeira.

Pensando nesses reparadores e visando auxiliar o mercado, a MTE-THOMSON em parceria com a especialista em Software de Gestão para o setor, a Ultracar, amplia a disponibilização de videoaulas gratuitas para esta área.

Dividido em 50 videoaulas, o curso aborda assuntos como gestão de pessoas, financeiro, tributário, fiscal, entre outros imprescindíveis para o crescimento da empresa.

“Vimos muitos reparadores investirem em equipamentos, espaço, pessoas, formação técnica mas infelizmente não conseguirem manter a empresa, por falta de conhecimento administrativo e gerencial. Acreditamos que o curso “Administrando sua Oficina” possa fazer com que esses reparadores não se desiludam mais com o setor e nem percam mais seus investimentos”, declara Alfredo Bastos, Diretor de Marketing da MTE-THOMSON. “Pelo contrário, queremos que esse reparador se desenvolva cada vez mais, cresça, gere empregos e assim possa ajudar a melhorar tanto o mercado em si como a economia do País”, completa Bastos.

O curso é gratuito e pode ser realizado através de inscrição no www.cursosonlinemte.com.br. Ao final do curso, o aluno recebe certificado de participação.

“Hoje mais do que conhecimento técnico é fundamental o conhecimento em todas as áreas em uma empresa de reparação.” completa Fabio Moraes, Diretor da Ultracar.

Oficina do Saber

A Oficina do Saber nasceu da crescente demanda percebida pela MTE-THOMSON de informações e formação técnica especializada e específica sobre alguns assuntos relacionados ao mundo da reparação.

Atualmente a plataforma conta com diversos cursos nasLinhas Automotiva, Motoe Gestão com mais de 20 mil participantes através do ensino à distância, investindo apenas seu tempo quando e onde melhor lhe convém.

“Acreditamos nos cursos EAD e encontramos uma forma de levar essas informações para reparadores que muitas vezes não tempo, condições ou até mesmo disposição de ficar se deslocando para frequentar um curso presencial. É uma oportunidade de poder continuar em seu ambiente de descanso e família e ao mesmo tempo, conseguindo se manter atualizado”, explica Bastos.

Para saber mais sobre este ou demais cursos ou dúvidas sobre o assunto, basta entrar em contato com o SIM (Serviço de Informações MTE) através do 0800 704 7277, pelo sim@mte-thomson.com.br ou ainda pelo whatsapp disponibilizado pela empresa no (11)95559-7775.