Oficina Brasil

Publicidade

Fri10312014

Última atualização08:16:29 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011

luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57808

Caros colegas, estou com uma Fiorino 2011 na oficina que chegou com a solda com defeito, troquei a mesma e apaguei as avarias e recetei os parâmetros adaptativos
O carro ficou 100 porcento. Mas porém a luz de injeção não para de piscar. Alguém pode me ajudar???

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57820

• zecão.
josenilsom s. damaceno escreveu:
Caros colegas, estou com uma Fiorino 2011 na oficina que chegou com a
solda com defeito, troquei a mesma e apaguei as avarias e recetei os parâmetros adaptativos
O carro ficou 100 porcento. Mas porém a luz de injeção não para de piscar. Alguém pode me ajudar???

Solda com defeito ....?
Que solda tchê ....?
Conserta a solda que fica bom ....!!!!!

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57823

• mecanicovagcom
  • Platinum Boarder
  • reparador automotivo
  • Postagens: 349
zecão. escreveu:
josenilsom s. damaceno escreveu:
Caros colegas, estou com uma Fiorino 2011 na oficina que chegou com a
solda com defeito, troquei a mesma e apaguei as avarias e recetei os parâmetros adaptativos

Solda com defeito ....?
Que solda tchê ....?
Conserta a solda que fica bom ....!!!!!

e ai zecão beleza,acredito que pelo ano não exista a possibilidade desta fiorino já estar com problemas de soldas, agora a que eu montei um cabeçote hoje, essa sim,personalizada, acabamento de garrafa pet com bastante massa,uma bosta.

bom falando serio, acho que o damaceno quiz dizer sensor de oxigenio(sonda)
SONDA_1.JPG
tecnico automotivo

Última Edição: 3 anos, 6 mêses atrás Por mecanicovagcom.

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57829

• zecão.
A.....tá SONDA com defeito .... entendí ..... kkkkkkkkk

Bom, mas falando sério, eu penso que esse defeito é muito simples de resolver, pois nesses motores novos da Fiat, serviços como remoção de bicos, troca de sonda, regulagem de válvulas, e algumas coisas mais, no ato em que se coloca em funcionamento, a lâmpada indicadora da injeção, começa mesmo à piscar.

A solução para esse "drama" é fazer o aprendizado da roda fônica.

Certo mano ...?

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57830

• miros
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1625
Esse procedimento nao tem outro nome?Aprendizado do acelerador por exemplo?Por que assim que o motor funciona em lenta a velocidade da roda fonica ja e grande,se o modulo esquece como e o sinal de rotaçao ele ta com a memoria muito fraca

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57832

• zecão.
Não Miros, não tem outro nome não.

É APRENDIZADO DA RODA FÔNICA mesmo.

O módulo não esqueçe como é o sinal, ele apenas precisa saber quais são os limites de giro em marcha lenta e em alta rotação.

Esse, é um procedimento novo, nos motores modernos e atuais da Fiat, motores denominados E'TORK .... você ainda não ouviu falar .... tá atrazado hein mano ...????

Se não sabes como é, eu te explico .... é muito simples.

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57833

Faz isto:

O motor deve estar na temperatura de trabalho, entre 85° e 92°;
Atuar sobre o acelerador até atingir uma rotação superior a 5000 RPM;
Deixar o pedal retornar a posição inicial para que a rotação volte para baixa
rotação;
Repetir o procedimento 3 vezes;
Verificar se a espia de injeção no quadro de instrumentos apagou

fonte: Arquivo subido pelo colega ADG
oficina Garcia´s
Rivera-Livramento RS
Marco García
marcogarcia_92@hotmail.com

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57836

• zecão.
Viu só Miros, como você tá atrazado ...?

O Marcogarcia sabe e já informou .... o ADG também sabe, eu sei, só você que não ...?

Mas não dá nada .... no site do Reparador Fiat, também todo mundo já sabe .... kkkkkkkkkkk ....

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57838

• mecanicovagcom
  • Platinum Boarder
  • reparador automotivo
  • Postagens: 349
zecão. escreveu:
A.....tá SONDA com defeito .... entendí ..... kkkkkkkkk

Bom, mas falando sério, eu penso que esse defeito é muito simples de resolver, pois nesses motores novos da Fiat, serviços como remoção de bicos, troca de sonda, regulagem de válvulas, e algumas coisas mais, no ato em que se coloca em funcionamento, a lâmpada indicadora da injeção, começa mesmo à piscar.

A solução para esse "drama" é fazer o aprendizado da roda fônica.

Certo mano ...?

certissimo,
tecnico automotivo

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57842

• Laurentino
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 348
É ISSO AÍ ZECÃO... É MAS FACIL DO QUE COMER ARROZ COM FUMO... KKKKKKKKKK.....
Auto Elétrica e Mecânica laurentino
Veiculos Leves Nacionais e Importados
End. rua petronilha gomes da silva severino nº 71 jd. esplanada campinas sp
email autoeletrica_laurentino@yahoo.com.br

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57847

• zecão.
Laurentino escreveu:
É ISSO AÍ ZECÃO... É MAS FACIL DO QUE COMER ARROZ COM FUMO... KKKKKKKKKK.....

Desde que o fumo seja picado, e tenha azeite de oliva de tempero, deixa prá mim que eu como ..... hehehehehe

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #57850

• miros
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1625
Tem que dar os parabens pra quem deu essa dica a um tempo atraz,se nao tava todo mundo na ignorancia ate hoje

Re:luz de injeção piscando no paínel da Fiorino 2011 3 anos, 6 mêses atrás #58002

caro coléga ,,,agradeço pela dica pois foi muito util
e tambem pelo bom umor,pois grande profiçional que é
deve ter entendido oque eu quis escrever,,,,sonda e não solda,,,
obrigo
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.49 segundos