Oficina Brasil

Publicidade

Tue09302014

Última atualização05:02:22 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador
  • Página:
  • 1

TÓPICO: MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate

MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40856

• Jc1
  • Junior Boarder
  • Postagens: 29
Estou com um Meriva 1.8 (2002) em minha oficina, só bate válvulas com o motor quente, quando está com o motor frio não tem barulho.
Trocamos o óleo de motor e filtro, não resolveu.
Removemos cárter
Descarbonizamos o motor
Medimos Pressão da bomba de óleo - OK
Ligamos o motor frio normal, quando atinge a temperatura normal de funcionamento o barulho inicía.

PRECISO DE UMA INFORMA
ÇÂO TÈCNICA SE POSSÌVEL.

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40865

• Vianatobias
  • Expert Boarder
  • Mecânica FTD
  • Postagens: 116
Vc mediu a pressão quente???,o óleo que vc está usando é o expecificado??? ele pode estar fora e quando aquece fica muito fino e descarrega os tuchos
Mecanico- Geral

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40868

• OBSERVADOR
  • Senior Boarder
  • Postagens: 53
Olha meu amigo JC1. No meu ponto de vista você deve fazer o que o nosso amigo Viana Tobias disse, ou seja, medir a pressão de óleo com o motor quente. Em marcha lenta com o motor aquecido tem que ser superior a 1,5 BAR acelerando (acelerar ao máximo durante 2 segundos) tem que ser superior a 4 Bar. SE a pressão estiver OK e com o oléo de qualidade eu trocaria o conjunto; tuchos, balancins e comando.

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40874

• rissi
  • Gold Boarder
  • Postagens: 189
to com o ederson eu trocaria tucho

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40903

• cafb
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 633
Todas dicas muito validas ,agora é começar os procedimentos e sanar a pane.

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40977

• Breda
  • Expert Boarder
  • Postagens: 137
Qual a km deste motor??? quanto tem de pressão de oleo na hora que começa o barulho??? creio que não seje problema especifico nos tuchos e nem no lubrificante que vc está usando e sim algum desgaste interno fazendo a pressão de oleo abaixar e automaticamente fazendo os tuchos descarregarem, pois se apressão de oleo estiver boa não é pra bater tuchos, e se os tuchos estiverem ruim vão bater a qualquer momento.

Re:MERIVA 1.8 (2002) Motor frio não bate válvula, mas quente bate 3 anos, 11 mêses atrás #40980

• doutrinador
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 605
Vamos aguardar dicas vindas de seatle
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.20 segundos