Montana de enchente

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Montana de enchente

Mensagempor Michel » Qua Mai 17, 2017 01:44

Boa tarde rapaziada... Estou com uma montana 2005 que veio de uma outra oficina, esta montana foi pra lá por não acionar a ventoinha, porém deu uma enchente e inundou o carro na oficina do colega, o dono a retirou de lá. Então chegou aqui com muita água (segundo eles não foi dado partida) fiz toda drenagem, limpeza e troca de óleo, quando fui fazer funcionar a bixa não pega de jeito nenhum, não pulsa os bicos e não tem centelha, na bobina achei que poderia ser ela, substitui e nada, são 3 fios e medi com o multímetro e chega em todos quase 12 volts com uma pequena variação... Alguém pode dar uma "luz".
Michel Ferreira
Centro Automotivo Sião / (53) 3243-4364
centroautomotivosiao@outlook.com
Dom Pedrito,RS
Michel

Re: Montana de enchente

Mensagempor Tuck » Qua Mai 17, 2017 05:34

Prezado Michel. Sugiro ao amigo, se já não realizou, testar o alternador, testar todos os relés, dar uma geral em todos os conectores, na eletrônica do painel de instrumentos, se tiver, etc. Também seria bom mandar a central para testar. Carro que pegou enchente é um caso serio. Abraço e boa sorte.
Tuck

Mensagempor Michel » Qua Mai 17, 2017 05:56

Certo Tuck... Já dei uma olhada em todos relés e sensores vi que não manda nada de pulso para os bicos por isso também não tem centelha, a UCE ja tinha sido aberta e como de costume não estava vedada e entrou água, sequei mas continua a mesma coisa, vou mandar dar uma olhada na mesma e se conseguir uma igual tambem farei a troca para teste. Mas ainda estou aceitando dicas !
Michel Ferreira
Dom Pedrito,RS
Michel

Mensagempor Jean » Qua Mai 17, 2017 07:21

Scaner? oque acusa no scaner?
Jean

Mensagempor Michel » Qui Mai 18, 2017 08:50

Jean não consegui entrar com o scanner, mas constatei que não vem sinal para os bicos.
Michel Ferreira
Dom Pedrito,RS
Michel

Mensagempor Tarcis Simão Nogueira » Qui Mai 18, 2017 10:58

Bom dia , amigo você verificou se essa falha de comunicação do scanner não esta relacionada com algum defeito no chicote,verifica se não tem algum fio partido ou por causa da água algum ponto de conexão das tomadas do chicote esta com zinabre se todo o chicote estiver em ordem pode mesmo ser defeito da central causada pela entrada de água na mesma.
Auto Eletrica Alemão.
15-3284-4590
Cerquilho SP.
tarcis1978@hotmail.com
Tarcis Simão Nogueira

Mensagempor Rafael Saggion » Sex Mai 19, 2017 03:45

Olá Michel!

Se não chega pulso em lugar nenhum, verifique o sensor de rotação...

Abraço!
Rafael Saggion Mecânica Saggion Ltda-ME
Rafael Saggion

Mensagempor Michel » Sex Mai 19, 2017 08:47

Certo colega Rafael... Testei o mesmo da seguinte forma, com o multimetro testei resistencia se havia pulso no momento do arranque e estava oscilando, não lembro no momento os valores que deram, estou procurando alguem que faça a reparação desse módulo mas por aqui está díficil (eu vim para cá fazem 3 meses, antes morava e Caxias do Sul na serra gaúcha), estou com medo de testar outro módulo de uma montana boa e o mesmo descodificar a chave e depois não funcionar na outra tambem, os colegas acham que há essa possibilidade ?
Michel Ferreira
Dom Pedrito,RS
Michel

Mensagempor Rafael Saggion » Dom Mai 21, 2017 02:39

Cara... se tiver um outro sensor de rotação, ponha para teste. Um vez, apenas verifiquei se havia vazamento de água retirando a capa superior da correia de um Pálio fire e o carro não funcionou mais. O ingrato do cliente que não quis fazer o serviço (isso sem passar valor algum, ele só queria saber o que era), me fez caçar o defeito até tarde da noite.
Como não havia pulso, nem alimentação em lugar nenhum, concluí que era o sensor de rotação. Testei ele de todas as formas possíveis (frequência, voltagem em corrente alternada, resistência) e estava tudo dentro dos parâmetros, mas no carro não funcionava. Coloquei um novo e funcionou. Não acreditei e reinstalei o velho por achar que poderia ser coincidência, não funcionou. Reinstalei o novo e funcionou. Testei os dois fora e davam os mesmos resultados.
Coloque um outro sensor por desencargo antes de condenar o módulo.
Vai postando os resultados pra gente ir acompanhando.
Boa sorte!
Abraço!
Rafael Saggion Mecânica Saggion Ltda-ME
Rafael Saggion

Voltar para Reparador para Reparador