GOL G5 dando estouro no coletor e sonda nao.....

VW - VolksWagen / Gol City (Trend) 1.0 Mi Total Flex 8V 2p

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

GOL G5 dando estouro no coletor e sonda nao.....

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 07:27

Eai galera blz!

Estou aqui com outra bucha denovo , chegou aqui um gol g5 2008 Injeção 4gv ele tem o seguinte sintoma. O carro quando vc sai devagar e vai embora mais se precisar de forção em uma ladeira ou ré e fica dando uns estouros da admissão como se fosse mistura pobre ai quando se desliga a sonda fica tudo normal. o motor funciona um pouco vibrando da pra sentir no volante o motor sacodindo um pouco.
O que ja veio feito:
Bobina ,cabos ,velas novos;
cabeçote retificado;
foi trocado aneis e pistoes;
bomba de combustivel ok 4 bar e vazao ok
ponto ok
teste de vazão ok 100%
catalizador ok
bicos equalizados
canister desligado;
sonda nova. e fiação ok
comando novo

Com o scanner nao ha codigos, a unica coisa que nao esta normal é o funcionamento da sonda frio ela oscila mas quente trava em rica entre 750 e 850 mv e só oscila se der uma entrada falsa de ar dai vem as duvidas:
Será que o cabeçote esta com problema de má vedação depois de quente?
O que será que pode esta acontecendo ?
Esse carro ja veio assim estou achando que é um problema mecanico pois só aparece quente.

Abraço.
HC OFICINA MECANICA
Santo Antônio de Jesus BAHIA
Injeção eletrônica, eletrica , mecânica
Email: hcoficinamecanica2015@outlook.com
ZAP: 7582212388
Uelington Honda

Re: GOL G5 dando estouro no coletor e sonda nao.....

Mensagempor miros » Dom Out 08, 2017 08:10

bom dia,como esse carro jafoi todo mexido voce vai ter que definir se o problema e mecanico ou eltronico,o comando e original,cabeçote ta legal,valvulas estao vedando,sincronismo mecanico e eletronico batem
fora isso o combustivel e confiavel,o af ta certo,o injetor ta aplicado correto,entradas de ar pelo coletor e por ai vai
miros

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 08:55

miros escreveu:bom dia,como esse carro jafoi todo mexido voce vai ter que definir se o problema e mecanico ou eltronico,o comando e original,cabeçote ta legal,valvulas estao vedando,sincronismo mecanico e eletronico batem
fora isso o combustivel e confiavel,o af ta certo,o injetor ta aplicado correto,entradas de ar pelo coletor e por ai vai

Miros, o af esta certo minha duvida estou achando q o problema pode esta no cabeçote pois o comando é nao e não sei se e de uma marca confiavel.
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor Silvano Marmentini » Dom Out 08, 2017 12:33

Bom dia,migao pode trocar o comando e por original seu problema somente esta nele,eu pessoalmente ja peguei uns 03 casos semalhantes e ja colaborei com mais uns 02 colegas de outras oficinas que ja estavam sofrendo no minimo uns 15 dias com defeito semelhantes,e detalhe em todos os casos ja com efetivaçao de reparos no motor,e somente com a troca de ideias e o relato sobre a tropa do comando e batata,nao sei a marca mais e so sofrimento com esses comandos,VW so original.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 01:23

Silvano Marmentini escreveu:Bom dia,migao pode trocar o comando e por original seu problema somente esta nele,eu pessoalmente ja peguei uns 03 casos semalhantes e ja colaborei com mais uns 02 colegas de outras oficinas que ja estavam sofrendo no minimo uns 15 dias com defeito semelhantes,e detalhe em todos os casos ja com efetivaçao de reparos no motor,e somente com a troca de ideias e o relato sobre a tropa do comando e batata,nao sei a marca mais e so sofrimento com esses comandos,VW so original.

Blz Silvanno.

Vou atraz dos outros mecanicos e procurar ondes eles colocaram o comando velho . Foi bom até vc me lembrar isso pois ja tinha pegado um power que não pegava e era o comando da marca aplique que estava la .
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor Silvano Marmentini » Dom Out 08, 2017 05:06

Acredito que seja os cames de acionamento das valvulas fora de angulo,detalhe minimo que se vc verificar no olho nao e perceptivel,provavelemente fechando valvulas de admissao atrasadas,voltando a compressao para a admissoa e o corpo de borboletas,no casos em que peguei gerava a alteraçao de AF,motor fraco,estouro na admissaso ,odor forte de gaz de escape,pura bucha.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 05:50

Silvano Marmentini escreveu:Acredito que seja os cames de acionamento das valvulas fora de angulo,detalhe minimo que se vc verificar no olho nao e perceptivel,provavelemente fechando valvulas de admissao atrasadas,voltando a compressao para a admissoa e o corpo de borboletas,no casos em que peguei gerava a alteraçao de AF,motor fraco,estouro na admissaso ,odor forte de gaz de escape,pura bucha.

Outro detalhe que esqueci de comentar, o carro frio a sonda oscila e não da falha mas quando aquece e que começa o problema . Não é toda hora que estoura não so faz isso se acelerar forte.
Mas um detalhe que vi hj , no escape fica aquele pipocado como se fosse bico sabe e o motor trabalha vibrando por isso que conferi bicos e velas mas nao são eles o problema .
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor Uelington Honda » Dom Out 08, 2017 05:50

Silvano Marmentini escreveu:Acredito que seja os cames de acionamento das valvulas fora de angulo,detalhe minimo que se vc verificar no olho nao e perceptivel,provavelemente fechando valvulas de admissao atrasadas,voltando a compressao para a admissoa e o corpo de borboletas,no casos em que peguei gerava a alteraçao de AF,motor fraco,estouro na admissaso ,odor forte de gaz de escape,pura bucha.

Outro detalhe que esqueci de comentar, o carro frio a sonda oscila e não da falha mas quando aquece e que começa o problema . Não é toda hora que estoura não so faz isso se acelerar forte.
Mas um detalhe que vi hj , no escape fica aquele pipocado como se fosse bico sabe e o motor trabalha vibrando por isso que conferi bicos e velas mas nao são eles o problema .
HC OFICINA MECANICA
Uelington Honda

Mensagempor oficinacheckup.com.br » Dom Out 08, 2017 06:53

Realmente pode ser no comando, vc precisa ver a depressão do coletor e checar fase x rotação. Outro detalhes é que a sonda quando frio o motor não vai funcionar e após segundo volta a oscilar e com Circuito Fechado. Se a sonda não oscila vc tem problemas de mistura e pode ser comando mesmo. Vc precisa saber diferenciar se é defeito de sonda ou mistura.
oficinacheckup.com.br

Mensagempor oficinacheckup.com.br » Dom Out 08, 2017 06:56

Por falar em diagnostico, alguém tem algum check list de passo a passo que se deve iniciar a checar um carro sempre quando tem problemas ?
oficinacheckup.com.br

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador