Oficina Brasil


Rota do Reparador completa mais um mês com treinamentos em Rio Branco, São Paulo Blumenau, Dourados, Boa Vista, Brasília, Campo Grande e outras 7 cidades

Os Reparadores dessas 14 cidades receberam palestras técnicas das marcas Elring, Shell, Mann Hummel, Delphi, Schaffler e Nakata, parceiras do programa

Por Caique Silva

O ciclo de palestras do Programa Rota do Reparador teve mais uma etapa de sua jornada neste último mês, com diversas palestras e treinamentos para os reparadores de todo o país nas escolas SENAI.

RIO BRANCO

Na noite de 3 de abril, no SENAI de Rio Branco, no Acre, os reparadores da região puderam acompanhar o treinamento da Elring.

Representando a oficina Rondobrás Auto Peças, o reparador Carlos Eduardo de Souza falou sobre a noite de palestras: “é um evento que contribui muito para o ramo da atividade com informações técnicas e de aplicações dos produtos. Se todos pudesses ter a oportunidade de estar aqui seria muito bom para o segmento no geral”.

Cleiton Paulino, reparador da Oficina Pemoza também esteve presente e não perdeu a oportunidade de elogiar a iniciativa do ciclo de palestras. “Conhecimento nunca é demais. É sempre bom estar se atualizando, porque nosso setor sempre tem muita novidade. Quero estar presente em todos os eventos que tiverem em nossa região”.

Também presente na escola SENAI da região e representando a Mecânica JR, o reparador e proprietário José Raimundo também falou sobre Programa Rota do Reparador: “Tudo que envolver conhecimento para quem é reparador é importante. Ainda mais aqui na nossa região que é bem carente. Sendo convidado quero estar sempre presente”.

SÃO PAULO (VILA LEOPOLDINA)

Aconteceu em São Paulo, no SENAI da Vila Leopoldina, também no dia 3 de abril, mais uma etapa do Ciclo de Palestras do Rota do Reparador com a palestra da Shell.

Com um grande público, o SENAI da região protagonizou uma noite de muito aprendizado técnico e informação. É o que afirma o reparador André Luiz Fonseca, da Oficina Ajusa: “gostei bastante do conteúdo, do palestrante, pois foi de uma forma bem simples e informativa. Aqui pudemos tirar dúvidas que em muitos lugares ninguém sabe nos dizer. Vou usar bastante coisa que aprendi aqui hoje no meu dia a dia na oficina”.

O reparador José Antônio, da Julicar Serviços Automotivos participou do treinamento e falou sobre: “quanto mais a gente vive, mais aprende. Esse é basicamente o espírito desse programa. O setor está sempre se atualizando e acompanhar essa evolução é essencial para o profissional do setor”.

Manoel Alves da Silva, da JWM Serviços Automotivos, se mostrou muito satisfeito com a palestra: “o treinamento é muito interessante e eu gostei bastante, principalmente por nos

ajudar a estar atualizado de acordo com as mudanças do mercado. O conteúdo é muito rico e tirou muitas das minhas dúvidas. Me sinto ainda mais preparado para trabalhar com a reparação automotiva”.

BLUMENAU

No dia 5 de abril foi a vez dos reparadores de Blumenau receberem os treinamentos da Mann Hummel e da Delphi.

Muito satisfeito com a palestra, o reparador Dikson Sidnei, da Auto Mecânica Scumitz falou sobre o evento: “é muito importante estar atualizado de acordo com a evolução do mercado. Com certeza todos nós iremos usar os conhecimentos obtidos aqui hoje”.

Representando Auto Elétrica Carvalho, Edson Lopes também falou sobre os treinamentos. Não é a primeira vez que venho aos treinamentos do programa. É muito importante e ajuda muito, porque tem uma troca de informações. O que nos passam aqui a gente pratica dentro da oficina”.

Quem também marcou presença foi Sebastião Claudio, da oficina Retiplan. Satisfeito com o evento, o reparador não poupou elogios ao Rota do Reparador: “é muito importante fazer esse tipo de treinamento, até para conhecer novas marcas, saber das novidades que estão sempre acontecendo no setor”.

DOURADOS

Também no dia 5 de abril a Schaeffler levou conhecimento técnico aos reparadores de Dourados, no SENAI da região.

Representando a KR Service Car, o reparador André Pein falou sobre a noite de aprendizado que teve através do Programa Rota do Reparador: “serviu pra agregar bastante conhecimento para colocar em prática na nossa oficina. Esse evento agrega bastante, então quanto mais acontecer é melhor para todos nós”.

Renan Oliveira, do Centro Automotivo Pontual, também esteve presente no SENAI e não se arrependeu: “é muito gratificante participar desse evento. A gente aprendeu novos meios de como lidar com a embreagem, o sistema todo, tantas funções que a gente não sabia no dia a dia e acabou aprendendo aqui. É sempre necessário estar aprendendo algo novo pra executar na oficina”.

BOA VISTA

No dia 10 de abril, os profissionais de Boa Vista receberam as palestras da Nakata e da Delphi com muita novidade e se mostraram satisfeitos em participar do Programa em mais uma etapa.

Proprietário e reparador da Redcar, Alex Redman participou do treinamento e falou sobre: “trouxe muito conhecimento e esclarecimento de nos tecnologias. É muita inovação no setor, então temos que estar sempre atualizado. O conteúdo apresentado foi bem esclarecedor e atende nossas necessidades”

Evandro Lima, da Oficina Ducar, se mostrou muito satisfeito com os aprendizados e conhecimentos obtidos nas palestras: “foi uma ótima palestra, acho que deve ter ainda mais, porque ajuda demais no nosso dia a dia. Quem ganha com isso não é só o reparador, mas sim os clientes também, que irão levar o carro para um profissional ainda mais capacitado”.

BRASÍLIA

Também no dia 10, foi a vez dos reparadores de Taquatinga, em Brasília, receberem palestra técnica através do Rota do Reparador. A palestrante da vez foi a Schaffler.

Representando o Centro Automotivo Porto Seguro, Guilherme Santos disse ter tirado muitas dúvidas que lhe ajudarão no dia a dia da oficina: “tirei diversas dúvidas sobre embreagem, principalmente sobre trepidação, que era um assunto que a gente quebrava muito a cabeça na oficina. É muito importante ampliar os conhecimentos e sanar essas dúvidas. Essa é a primeira vez que participo e espero que isso vire rotina”.

Juvenal Gomes, reparador da Auto Elétrica do Galego, só teve elogios ao Programa na saída da palestra da Schaeffler: “aqui eu adquiri ainda mais experiência. Ao longo da palestra eu pude notar que todas as minhas dúvidas estavam sendo sanadas”.

Também mostrando estar muito satisfeito com a palestra, o reparador Rodrigo Alves Apolinário sobre o evento: “conheci algumas coisas que ainda não sabia, adquiri alguns conhecimentos, principalmente sobre a parte de embregem. Normalmente quem trabalha fora de concessionária não tem essa explicação que temos aqui. Isso que o Programa proporciona é sensacional”.

CAMPO GRANDE

No dia 12 de abril, os reparadores da capital do Mato Grosso do Sul também receberam o treinamento da Schaeffler.

Representando a oficina DF Tec Motores, o reparador Decio Fujita falou sobre o treinamento no SENAI de Campo Grande. “É muito interessante e importante para conhecer novas tecnologias, receber dicas e tirar algumas dúvidas. Trouxe dois colegas meus junto comigo para aprender também. Vimos algumas novidades, como a transmissão Power Shift com dupla embreagem, que equipam as grandes montadoras”.

O reparador Durval Neto também marcou presença no treinamento da Schaeffler e falou sobre o evento no SENAI. “Foi um conteúdo abrangente, que tirou muitas dúvidas. É importante acompanhar essa evolução do mercado”.

ARACAJU

Na noite de 17 de abril, em Aracaju, aconteceu mais uma etapa do Programa Rota do Reparador, com o treinamento da Elring.

Jorge da Cruz, reparador da Procarro, marcou presença na noite de palestra e falou sobre a importância deste tipo de evento: “é uma questão de preparo. A pessoa vem da base como ajudante de mecânico, não se capacita através de cursos e chega lá na ponta deixando muito a desejar. Essas palestras ajudam bastante”.

Representando a M&M Centro Automotivo, Ivo Pereira também deixou claro a satisfação pela oportunidade de estar agregando mais conhecimento do setor. “Participar desse tipo de evento é estar um passo à frente de quem não procura se atualizar. Todas as edições que acontecerem quero estar presente”.

UBERABA

A Shell foi a palestrante da vez no SENAI de Uberaba, em Minas Gerais, com a sua marca de lubrificantes Shell Helix. O evento aconteceu no dia 17 de abril na região e contou com um bom número de reparadores.

Denemar José Ferreira, proprietário da Oficina Ferreira Multimarcas, falou sobre a noite de treinamento: “eu gostei muito, é sempre bom ter mais palestras dessas. Vou usar bastante os aprendizados daqui no meu dia a dia”.

BELÉM

No dia 19 de abril, em Belém, aconteceu mais uma etapa do Programa Rota do Reparador com os treinamentos da Mann Hummel.

Quem marcou presença foi o reparador Edivan Rodrigues Campos, da AJE Serviços Automotivos, que falou sobre a importância do evento no seu dia a dia: “eu sempre procuro participar, porque nunca é demais obter informação daquilo que a gente lida diariamente. Tem muita gente do ramo de mecânica automotiva carente desse tipo de informação. Tirei muitas dúvidas e estou muito satisfeito. O Programa está de parabéns, não tem o que melhorar”.

Representando a Personal Car, de Belém, Hernani da Mata Junior, reparador, falou sobre o evento: “como nós moramos em extremos do país, as informações costumam demorar mais a chegar, com exceção da internet. É sempre bom quando as empresas comparecem aqui pra passar as informações pra gente”.

MANAUS

Também na noite de 19, os reparadores de Manaus tiveram a oportunidade de obter mais conhecimento técnico com o treinamento Schaeffler, empresa mais atuante no mês com palestras.

Presente no treinamento, o reparador Tarcisio Porto falou sobre o evento no SENAI da região: “só tende a somar no dia a dia tudo que a gente viu hoje aqui. Tudo que há de novidade no mercado sendo passado e ainda gratuitamente agrega muito não só para o técnico, mas para toda a equipe e os clientes também”.

O reparador Wesley Correa falou com entusiasmo sobre o evento. “Nós no geral sempre precisamos muito de informações deste tipo, principalmente aqui em Manaus. Foi tudo muito bem esclarecido, bem explicado, não tenho nada a reclamar”.

VITÓRIA

No dia 24 de abril, a Mann Hummel palestrou para os reparadores da região.

Luiz Alberto, dono da oficina Automotiva Fradinhos, de 65 anos, formado em 28 cursos e muita experiência no setor da reparação automotiva, esteve presente no SENAI e falou sobre: “cada dia a gente aprende mais, ninguém sabe tudo. É por isso que esse tipo de evento é muito importante. Eu sempre acompanho as palestras e agregam muito conhecimento pra rotina do meu trabalho”.

Outro reparador que também esteve presente no SENAI foi Luiz Antônio, da LA Car, que comentou: “muita coisa que a gente não sabia aprendeu hoje aqui. Muita gente conseguiu tirar as dúvidas, o que influencia muito na hora de atender um cliente e deixa-lo suficiente. Nessa área todo dia a gente tem que aprender mais”.

VÁRZEA GRANDE

No último dia de Programa no mês de abril, os reparadores de Várzea Grande também receberam o treinamento da Mann Hummel.

André Alex Marques, reparador da Revise Centro Automotivo, esteve presente no evento e disse: “tudo que é informação agrega demais. O programa ajuda a nos tornar profissionais melhores e mais preparados na hora de receber um cliente na oficina”.

NATAL

Na última palestra do mês, a Schaeffler foi até Natal para levar conhecimento técnico e informação aos reparadores independentes da região.

Ailton Oliveira, da Auto Resolve Centro Automotivo, marcou presença e falou: ”todo conhecimento somado é de suma importância. Nesse setor, independente de qual função se exerce, é importante obter todo conhecimento possível. Seria perfeito ter um evento como esse aqui toda semana. É de valor imensurável”.

Representando a RN Auto Car, o reparador Alexandre Magno se mostrou muito satisfeito com o treinamento: “foi muito importante receber todo esse conhecimento, ainda mais da forma que foi explanado para os colegas”. Alexandre ainda antecipou sua presença nos próximos eventos: “é um evento que traz todo conhecimento pra quem precisa para que possamos ter agilidade no trabalho e o famoso retorno”

Comentários