Notícias
Vídeos

SENAI abre espaço para Motorsport


Através da RS Racing, SENAI promove Palestra Motorsport sobre a chegada da Categoria Formula Academy 4 e oportunidade nas corridas

Por: Rui Salles - 19 de maio de 2018

O SENAI Ipiranga promoveu no mês de março a primeira Palestra Motorsport para alunos dos cursos de Elétrica e Mecânica. A Palestra foi ministrada por Rui Salles, da RS Racing, já conhecido por suas colunas aqui no Oficina Brasil.

O tema foi a apresentação da nova Categoria Fórmula Academy 4, que fará sua estreia nas pistas brasileiras em 20 de Maio no Autódromo de Interlagos/SP e percorrerá o Brasil com supervisão técnica da RS RACING.

Durante a Palestra, Rui Salles apresentou manuais técnicos do carro e abriu oportunidade no programa de treinamento aos estudantes que tem interesse em ingressar na carreira Motorsport.

O treinamento consiste no aprendizado de técnicas e procedimentos, desde o carregamento dos carros até os cuidados de segurança do piloto em treinos e corridas, tudo pago pelo organizador do evento e ainda com a possibilidade de acompanhar a categoria no campeonato pelo Brasil.

O Evento tem a Promoção da Linardi Sports, dirigida pelo experiente piloto Linneu Linardi, que possui seu currículo a participação em diversas categorias internacionais, como a Formula Atlantic e também nacionais, como a Mercedes Benz Challenge. “Estaremos investindo no desenvolvimento de conteúdos técnicos e profissionais capacitados para transmitir a informação e gerar conhecimento aos alunos do SENAI e também em pessoas interessadas no mundo Motorsport”, disse Linneu.