Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Bosch promove campanha de kits de distribuição com bomba de água

Bosch promove campanha de kits de distribuição com bomba de água

A campanha promocional da Bosch Automotive Aftermarket oferece dois euros por cada kit de distribuição com bomba de água que a oficina adquira ao longo do mês

Da Redação
24 de outubro de 2017

 
 

As correias de distribuição transmitem a energia gerada pelo motor para os grupos secundários do veículo e também executam certas funções de controle. Enquanto estão em operação, as correias de distribuição estão sujeitas a consideráveis cargas mecânicas, químicas e térmicas.

Alta velocidade, vibração e temperaturas extremas também são fontes de tensão para os componentes mecânicos. Para além disso, em quase 70 por cento dos motores, a correia de distribuição também é responsável por impulsionar a bomba de água. Desta forma, consegue-se um fluxo constante de líquido refrigerador através do radiador e do motor. A correia de distribuição, o rolo tensor, os elementos guia e a bomba de água devem estar perfeitamente ajustados para assegurar um funcionamento fiável e uma longa vida útil.

A correia de distribuição é projetada para conduzir o eixo de distribuição, que controla com precisão a distribuição. No caso de uma bomba de água com fugas, a correia de distribuição fica exposta aos produtos químicos do líquido refrigerador, o que pode danificar a correia. Os danos na correia de distribuição, por sua vez, provocam falhas no mecanismo de sincronização entre o eixo da manivela e o eixo de distribuição, resultando numa falha generalizada no motor. A correia de distribuição também sofre devido às grandes tensões suportadas pelos elementos tensores ou guia.

Por esta razão, os fabricantes automóveis definem intervalos de tempo específicos para a substituição da correia de distribuição, dependendo do modelo e do tipo de motor. Caso a correia de distribuição também impulsione a bomba de água, a Bosch recomenda a substituição de ambas. Desta forma, evita-se a substituição prematura da correia de distribuição e a despesa adicional necessária para adaptar a uma nova bomba de água.

No seu portfólio, a Bosch Automotive Aftermarket conta com kits completos de correias de distribuição, incluídos num único número de ordem, além da correia de distribuição, dos rolos de tensor e de guia, da bomba de água e todos os elementos de montagem, bem como das suas instruções de instalação. Ao substituir, através de uma única intervenção, a correia de distribuição e a bomba de água de uma só vez, é possível poupar tempo e dinheiro, mantendo a qualidade do equipamento original e uma cobertura de mais de 90% do parque automóvel europeu e asiático.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas