Notícias
Vídeos

ALFATEST lança o scanner W.Easy para caminhões, ônibus e veículos comerciais


O produto foi desenvolvido em parceria com a WabcoWürth. Com o scanner é possível acessar os sistemas de diversas marcas para realizar o diagnóstico correto

Por: Da Redação - 15 de julho de 2017

O scanner W.Easy foi lançado pela Alfatest na Automec 2017, sendo fruto de uma parceria entre a Alfatest e a WabcoWürth. É uma plataforma multimarca para uso em PC ou notebook para diagnóstico de caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e reboques, estando disponíveis as principais marcas do mercado mundial, como: Mercedes-Benz, Volvo, Scania, MAN, Volkswagen, Ford, Iveco, Renault e muitas outras.

O W.Easy oferece uma ampla cobertura de marcas, modelos e completo acesso a diversos sistemas eletrônicos, como: ABS, EBS, ECAS (suspensão), transmissão automática, carroceria, injeção eletrônica Euro 5 e 6, entre outros. O software do scanner W.Easy possui uma estrutura de menus muito clara, de operação intuitiva e fácil utilização. Para realizar as calibrações, parametrizações e testes mais avançados o programa oferece o modo “ajuda” que explica em detalhes para que serve, como e quando utilizar o recurso.

Oferece ainda recursos modernos e práticos como a verificação automática do sistema ou busca rápida. Esse recurso de última geração permite ao usuário ganhar um tempo considerável na identificação dos sistemas disponíveis em um veículo e suas condições (exemplo: MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo).

A VCI (interface de comunicação com o veículo) do W.Easy é moderna e oferece: conector OBD 16 pinos com luz LED, função Flight Recorder para gravar diagnóstico em movimento, comunicação sem fio com o computador por bluetooth ou Wi-Fi e anel LED de 360 graus multicolorido.

Somente no scanner W.Easy você poderá ter acesso aos programas originais de diagnóstico da Wabco e da Haldex. Consulte a Alfatest para mais informações sobre como adquirir o acesso a essa importante e exclusiva função.