Notícias
Vídeos

Tecfil anuncia novo membro para o Conselho de Administração


Jorge Schertel se integra ao conselho da Tecfil após ter atuado em grandes empresas do mercado automotivo

Por: Da redação - 07 de julho de 2023

A Tecfil anunciou a chegada de Jorge Schertel para integrar o Conselho de Administração da empresa. O executivo acumula mais de 50 anos de experiência no setor, tendo atuado em diversas empresas de autopeças do mercado brasileiro.

O conselho de Administração da Tecfil destaca: "Estamos seguros de que a chegada de Jorge Schertel trará benefícios significativos para a Tecfil e seus stakeholders, de forma alinhada ao nosso compromisso em oferecer produtos e serviços de alta qualidade e manter nossa posição de liderança no mercado”.

Reconhecido por sua capacidade de liderança e visão estratégica, Schertel é graduado em Administração de Empresas pela PUC/RS, com formação em programas de gestão executiva pela Business School da University of Michigan e Pennstate University. Em sua carreira, foi presidente e CEO da Nakata Automotiva entre 2015 e 2021 e trabalhou por mais de 11 anos na Affinia Group, na posição de presidente da Affinia Group South America. Schertel também trabalhou na Dana Corporation e na Pellegrino Distribuidora de Autopeças.