Notícias
Vídeos

Renault traz novidades ao Salão do Automóvel de São Paulo


Montadora apresenta os conceitos Sandero RS Grand Prix e Duster Extreme

Por: da redação - 12 de novembro de 2016

Uma das atrações mais badaladas do Salão do Automóvel deste ano é o estande da Renault. Além das novidades como a versão latino-americana do Captur, o SUV Koleos e o Kwid Outsider, a montadora francesa mostra ao público conceitos baseados no Sandero e no Duster. O primeiro é o Grand Prix, uma versão “para as pistas” do compacto na versão RS. O segundo, batizado de Extreme, é um estudo robusto com pegada off-road do conhecido crossover.

O Grand Prix é equipado com um motor 2.0 de 150 cavalos – mesmo do Sandero RS de produção, e chama atenção pela visual incrementado com detalhes exclusivos. O esquema de cores da carroceira é o mesmo adotado nos carros de F1 da marca, com adesivos no teto, tampa do porta-malas e laterais. No interior, os bancos têm revestimento específico, costuras especiais e detalhes pintados em dourado fosco. Já o Duster Extreme agrega uma série de elementos off-road ao design. Possui rodas exclusivas calçadas por pneus all-terrain, suspensão elevada, snorkel, para-choques dianteiro e traseiro modificados, e luzes de LED posicionadas no teto.

O modelo que é equipado com motor 2.0 flex vem sempre ligado a um câmbio manual de seis marchas, com tração 4×4. A versão foi desenvolvida especialmente para o Salão, portanto não tem previsão para chegar às ruas.