Notícias
Vídeos

Pirelli lança atualização do aplicativo de realidade aumentada 100% nacional


O aplicativo produz visualização de toda a gama de produtos Pirelli em 3D, além de proporcionar comparativo entre os pneus

Por: Da redação - 10 de julho de 2023

Após lançar, no ano passado o primeiro aplicativo de realidade aumentada do segmento de pneus - a Pirelli atualiza o App com diversas novidades que deixarão a experiência do cliente ainda satisfatória. Agora, é possível visualizar, de forma mais assertiva e interativa, diversos novos aspectos relacionados às características dos pneus. São eles:

  • Demonstração e explicação das tecnologias dos pneus em 3D;
  • Indicação do pneu ideal via modelo e/ou a medida do veículo;
  • Possibilidade de fazer o comparativo entre os pneus;
  • Consulta da etiqueta Ecolabel de cada pneu;
  • Tabela de conversão de medidas.

Com o cliente no centro do negócio, a Pirelli tem como missão disponibilizar todo tipo de informação que facilite a decisão do consumidor no momento da compra. Antes, o App já contava com a gama completa de produtos e as respectivas características dos pneus Pirelli (conforto, segurança, estabilidade em curva e escoamento de água). Agora, por meio da atualização que a empresa italiana acaba de lançar, essa comunicação foi consideravelmente ampliada.

Para usar o App, o cliente deverá selecionar o produto desejado através da aba “Catálogo de produtos Pirelli” e apontar a câmera do celular para um espaço plano. Após o reconhecimento da superfície, o produto escolhido surgirá em imagem 3D, junto a opções que detalham suas características. O App também propicia um comparativo entre pneus, além de conter uma Tabela de Conversão de medidas. A Pirelli Realidade Aumentada já está disponível para toda a América Latina e pode ser baixada gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o aplicativo: https://youtu.be/w1RP7ZcgADo