Notícias
Vídeos

Operações da MRA Automotive têm início


Na primeira Convenção de Vendas da empresa, iniciaram-se suas operações para as indústrias parceiras

Por: da redação - 21 de julho de 2016

Recentemente, aconteceu na cidade de Barueri (SP), a 1º Convenção de Vendas da MRA Automotive. O evento marcou oficialmente as operações de vendas da empresa para as indústrias parceiras AxleTech International, GE Lighting/BR Light, HDS MecPar e Sadar.
“Iniciamos o trabalho de comercialização dentro de nosso modelo de negócios e vamos até o final do ano trazer os primeiros resultados propostos”, afirma Mario Morelli, sócio-fundador da MRA Automotive. O conceito atraiu inicialmente a fábrica brasileira HDS MecPar. “Já estamos na terceira geração de gestão da empresa e vemos a iniciativa da MRA Automotive como a solução que procurávamos para ampliar nossas vendas nacionalmente no mercado de reposição”, conta Manoel Braga, diretor Comercial da empresa parceira. Essa estratégia também levou a norte-americana AxleTech a aderir ao sistema de compartilhamento de departamento comercial. “A corporação acredita que teremos os resultados previstos na operação brasileira graças ao suporte da MRA Automotive”, diz Sergio Almeida, diretor para a América do Sul da companhia. O grupo argentino Corven, dono da marca Sadar - que opera na Argentina com estruturas de vendas independentes para cada marca - se interessou no modelo. A MRA Automotive vai atuar para Sadar no Brasil enquanto o time de vendas da Corven seguirá suas operações. “Acreditamos que esta é a melhor forma de entrar no mercado brasileiro de veículos comerciais (ônibus, vans e caminhões)”, afirma Jose Luis Cucchietti, diretor de Exportações do grupo argentino. A equipe nacional de vendas da MRA Automotive foi formada nos últimos três meses pelo profissional de recrutamento e seleção da própria empresa. Em junho foi realizado o reconhecimento das praças onde eles irão atuar. A equipe colheu informações e apresentou o modelo da MRA aos distribuidores. “Validamos nosso modelo com a boa aceitação dos distribuidores da nossa proposta” explica Marcelo Rosa, sócio fundador da MRA Automotive. As primeiras vendas para HDS MecPar e GE ocorrem desde abril, e já causaram boa impressão aos parceiros. “Ainda é cedo para medir mas os primeiros sinais indicam uma curva ascendente nas vendas”, afirma Sidney Sato, gerente de Vendas Automotivo da GE. A empresa tem mais de 100 anos de atuação global e uma marca mundialmente conhecida, e optou pelo modelo proposto pela MRA Automotive, por intermédio de seu distribuidor master BR Light (Brasil exceto São Paulo e Região Sul), para retornar ao mercado de reposição de autopeças. A MRA Automotive tem em seu plano de ação participar da 13ª Automec-Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que será realizada de 25 a 29 de abril de 2017 no São Paulo Expo. Ainda está sendo feita a negociação. “Seguindo modelo de compartilhamento estaremos no evento com nossas empresas parceiras juntando forças e dividindo custos”, afirma Rosa.

Empresas parceiras da MRA Automotive:

AxleTech International - é uma fabricante mundial de eixos, componentes de eixo, eixos planetários, freios, e peças de reposição para caminhões com especialidades, veículos militares, e máquinas fora-estrada utilizadas nos mercados de construção, manuseio de materiais, silvicultura, mineração e agricultura. Sua sede fica nos EUA.

Link: www.axletech.com/pt.

 
GE Lighting/BR Light - É uma empresa global de soluções em iluminação, incluindo portfólio automotivo, que fornece produtos como lâmpadas halógenas, lâmpadas de descarga (XENON) e lâmpadas para sinalização. Fundada em 1878 nos Estados Unidos, ela possui escritórios em todo o mundo. A BR Light é o distribuidor máster da empresa para o Brasil (exceto São Paulo e Região Sul). 

Link: www.gelighting.com/lightingweb/br

HDS MecPar - Tem sede na cidade de Matão (SP) e é uma fabricante de eixos cardan, componentes e semieixos da marca Durex. 

Link: www.mecpar.com


Sadar  - Parte do grupo Corven, a empresa argentina possui sede em Moreno (Buenos Aires) e está estreando no Brasil. Ela é especializada e dedicada a produção de amortecedores para o mercado de veículos pesados (caminhões, vans e ônibus). 

Link: www.sadar.com.ar