Notícias
Vídeos

OnStar, da GM, chega ao Brasil no fim do ano


Ele fará seu debut no Cruze, com exclusividade

Por: Da redação - 14 de agosto de 2015

Está chegando ao Brasil nos próximos meses o OnStar, sistema de conectividade da GM com 7 milhões de usuários em todo o mundo.  

Ele fará seu debut no Cruze, com exclusividade, e virá com um serviço de “concierge”, uma espécie de mordomo virtual. Ao toque de um botão, no retrovisor interno do carro, o motorista se conecta a uma central, onde o atendente providenciará, ao menos em tese, tudo que o cliente quiser, desde a previsão do tempo, até a cotação de moedas estrangeiras e o resultado do jogo de seu time. Ainda é possível reservar mesa em restaurantes, ingressos em teatros, horário em salões de beleza e por aí vai. 

Como se não bastasse, o OnStar também avisará o motorista quando o carro estiver circulando durante o dia e horário em que houver restrição às suas placas (no caso de cidades que fazem rodízio) e enviará um alerta à central caso o carro se envolva em acidente, independentemente da ação do condutor. “Teremos atendentes preparados para orientar o usuário conforme a gravidade do acidente”, afirma o vice-presidente da filial brasileira da GM, Marcos Munhoz. 

A empresa ainda não divulgou os preços nem os pacotes que serão oferecidos, “Estamos concluindo os estudos que vão definir a forma mais adequada e os serviços que deverão interessar aos nossos clientes”, afirma Munhoz.