Notícias
Vídeos

Nakata lança curso EAD sobre sistema de direção linha leve


A fabricante oferece conhecimento técnico sobre os diferentes sistemas de direção, como elétricas e hidráulicas, dicas para o diagnóstico preciso e também como utilizar a geometria Ackermann

Por: Da Redação - 28 de abril de 2021

A Nakata, fabricante de componentes para o sistema de suspensão, ampliou sua grade de cursos online gratuitos para profissionais da reparação e pessoas interessadas em conhecer o funcionamento dos sistemas de direção do veículo. Além dos cursos de suspensão e amortecedores, agora a plataforma online conta com um novo módulo sobre direção.

Com cinco aulas com duração total, o EAD de direção linha leve apresenta os tipos do sistema (hidráulicas e elétricas), bem como ensina a fazer o diagnóstico preciso, dicas para garantir durabilidade dos componentes e também informações que possibilitam saber como utilizar a geometria Ackermann (conjunto geométrico do sistema de direção criado para compensar a diferença entre arcos gerados pela roda interna e externa em uma curva).

De forma bem didática, o conteúdo em vídeo possui recursos visuais que ajudam na dinâmica da aprendizagem, além de material de apoio.  Para avançar em cada etapa, o aluno responde um quiz e ao concluir as aulas o profissional recebe um certificado exclusivo que pode colocar em sua parede.

Os temas das aulas variam da História da Direção contada por cartoons, conceitos do sistema de direção, tipos e componentes da direção em animações 3D, até os cuidados com o sistema mostrado em vídeos práticos na oficina.

Disponível para desktops e também plataformas móveis, os profissionais têm a facilidade de poder acessar de qualquer lugar e quando quiser. O curso é gratuito e disponível para profissionais mecânicos e autopeças de todo o país.

Os sistemas de direção têm evoluído com a tecnologia e exigem conhecimento técnico para garantir o diagnóstico e a execução do serviço a ser realizado. A direção eletrônica, por exemplo, traz uma série de inovações, permitindo novas possibilidades como estacionar sem condutor e até dirigir de forma autônoma.

O curso de direção aborda todas essas nuances do sistema, aprimorando o conhecimento dos profissionais.

Para fazer o curso, acesse: www.nakata.com.br/treinamento