Notícias
Vídeos

Marelli Cofap lança amortecedores para ônibus BRT


Esse tipo de veículo é cada vez mais requisitado para sistemas integrados de transporte, principalmente nas cidades que vêm implantando soluções de mobilidade urbana

Por: Da Redação - 10 de novembro de 2020

A Marelli Cofap Aftermarket, lança um código de amortecedores para ônibus do sistema BRT (Bus Rapid Transit). A novidade, que tem código 45854, contempla os ônibus urbanos O 500 U (traseiro), UDA / MDA 2º eixo intermediário (traseiro) e UDA / MDA 3º eixo intermediário (traseiro). Podem ser aplicados também nos chassis rodoviários O-500  R / RS / RSD / M (dianteiro e traseiro). A série O-500 de chassis encaroçados, com motor traseiro e suspensão 100% pneumática, foram fabricados no Brasil entre 2001 e 2011.

A empresa garante a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos originais, afirmando que o resultado deste componente vêm de investimentos e desenvolvimento de novos projetos, além da implantação das novas tecnologias de fabricação.

Atualmente, os amortecedores para a linha pesada no aftermarket contam com cerca de 300 códigos destinados a caminhões, VUCs e ônibus (urbanos e rodoviários). Nesse total, estão amortecedores de suspensão (Super e Turbogás), além dos componentes para bancos, cabines, direção motor e molas a gás (tampa de bagageiro e grade do motor, entre outras aplicações). Se forem somados aos componentes destinados para a linha leve, a Marelli Cofap possui cerca de 1.400 códigos.