Notícias
Vídeos

JAC T3 tem produção iniciada no Paraguai


Aguardado para 2017 no Brasil, o modelo terá motor 1.5 16V Flex com até 127 cv

Por: da redação - 03 de novembro de 2016

A operação industrial da JAC no Paraguai acaba de ganhar mais um veículo: o novo S2 (T3), um SUV compacto recém-lançado na China, que também já é previsto para chegar ao Brasil em breve.

Montados no país vizinho em parceria com o grupo local Reimplex, os modelos da fabricante chinesa atendem principalmente ao mercado local. As primeiras unidades saíram da linha de produção em setembro e já começam a chegar às lojas paraguaias.

A Associação de Taxistas de Assunção, capital do país, foi quem adquiriu as primeiras unidades, com financiamento estatal. Mesmo que não seja uma quantidade muito grande, a montagem dos modelos da JAC marca a retomada da indústria automotiva local.

Gustavo Leite, representante do MIC (Ministério da Indústria e Comércio), diz que a indústria automotiva do país já está pronta e deve avançar exportando e conquistando mercados externos. “Não tenho duvida que os paraguaios têm capacidade”, completou.

O JAC S2 deve ser lançado por aqui em 2017como T3, para rivalizar com modelos como Sandero Stepway e VW Crossfox, além do inédito SUV baseado no Chery Celer.  Ele será equipado pelo conhecido propulsor 1.5 16V Flex com até 127 cv e associado ao câmbio manual ou automático CVT.