Notícias
Vídeos

Fremax apresenta tecnologia que indica desgaste do disco de freio


Recurso facilita identificar o nível certo para a troca da peça

Por: Da Redação - 20 de novembro de 2022

A Fremax apresenta a tecnologia Safety Check, um indicador que permite verificar o nível de desgaste para detectar a hora certa de efetuar a substituição da peça.

Esta tecnologia ajuda o reparador e usuário do carro a identificar o tempo certo da substituição do disco de freio, garantindo mais segurança e evitando o comprometimento do sistema de freio. É uma inovação muito útil, considerando que o disco de freio apresenta uma vida útil mediante o seu desgaste, identificado pela espessura (TH Min) o Safety Check garante o momento preciso para a troca.

Além deste novo recurso Safety Check, a Fremax possui também diversas tecnologias que acabam reunindo vários atributos à marca, tais como: Stop and go que é um acabamento da superfície do disco de freio com ranhuras concêntricas que proporciona melhor e mais rápido assentamento das pastilhas e também a liga metálica Carbon Plus, responsável por melhorar a dissipação do calor durante a frenagem, gerando mais eficiência; Painted Disc que é a pintura de preto do cubo do disco e do tambor, presente em todo o portfólio, que suporta temperaturas de 600ºC, garantindo a proteção contra a corrosão, preservando a estética do produto e do veículo. Há também o Ready to go que consiste em uma camada de óleo protetivo que dispensa a limpeza do disco ou tambor antes da aplicação, além de não contaminar as pastilhas e as sapatas, economizando tempo na manutenção do sistema de freio.