Notícias
Vídeos

Fiat Toro tem inovações na caçamba


Diferente de outros modelos, o carro possui folhas que se abrem para os lados

Por: Da redação - 22 de fevereiro de 2016

A picape Fiat Toro traz como uma das suas principais inovações a tampa da caçamba. O que geralmente vemos, é a caçamba com uma tampa que se abre para baixo. Diferente disso, a picape possui duas folhas que se abrem para os lados na caçamba. Para abri-la basta puxar tampa da esquerda e destravar a outra tampa, acionando uma pequena alavanca de plástico. 

A ideia promete tornar o acessório mais prático e funcional.

A Fiat Toro é um carro essencialmente urbano, e a caçamba deve receber principalmente sacolas leves ou malas e mochilas.O novo sistema de abertura é uma facilidade a mais pra quem precisar carregar alguma carga mais pesada ou maior. Com isso, podemos chegar mais perto do espaço da carga sem sobrecarregar a coluna.

Pelo fato do compartimento ser mais leve, ele abre mais fácil, diferentes de outras picapes que tem tampas mais pesadas e exigem certa força de quem a segura, até que seja apoiada 90 graus com Extensor.

Segundo a montadora, a caçamba tem 820 litros de volume e sua capacidade de carga é de 1.000 kg. Quem precisar transportar objetos maiores vai precisar do recurso do extensor de caçamba, que será vendido como item opcional. A peça amplia o total da caçamba para 1.225 litros de volume. O extensor começa a ser vendido em abril e ainda não tem preço definido.

Para usar, é preciso desdobrar para baixo a parte interna das tampas, que se torna a base do extensor. Depois disso é desdobrar lanternas e refletores adicionais. Eles garantem que os carros que estão atrás vejam a traseira da Toro. Por fim, é só prender os ganchos de uma rede nas duas tampas, fechando o compartimento de carga.