Notícias
Vídeos

Fiat prepara concessionárias brasileiras para receber o Mobi


O carro que terá seis versões diferentes chegará ao Brasil no dia 13 de abril

Por: Da redação - 23 de março de 2016

A Fiat apresentou para as concessionárias brasileiras esta semana o Mobi, novo compacto nacional. O treinamento para lojistas aconteceu em vários locais do país, onde foi feita uma apresentação detalhada das seis versões, além da confirmação de que o compacto chega no dia 13 de abril. Ele já tem valores definidos: de R$ 29 mil, chegando até R$ 40 mil. O Mobi contará com seis versões no total, são elas: Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On.  As versões iniciais, Easy e Easy On, são bem básicas, sem ar-condicionado, trio elétrico ou direção hidráulica. Já as versões com On no nome ganham itens mais sofisticados. 

Conheça os modelos

Easy: Conta com freios ABS, airbag duplo, banco bipartido, calotas de 13 polegadas, computador de bordo e tela LCD no quadro de instrumentos. Vidros e travas elétricas serão os únicos opcionais desta versão.

Easy On: Adiciona ar-condicionado, direção hidráulica. Vidros e travas elétricas serão os únicos opcionais desta versão.

Like: Adiciona vidros e travas elétricas, limpador e desembaçador dos vidros traseiros. Pacote com rádio Connect e volante multifuncional (apenas para comandos do rádio, não do computador de bordo) será oferecido como opcional.

Like On: Adiciona sensor de estacionamento, retrovisor elétrico, rodas de liga-leve de 14 polegadas, retrovisores com repetidores de setas, vidros traseiros elétricos, regulagem de altura do banco do motorista e regulagem de altura do volante.

Way: Mesmos itens da versão Like. Os diferenciais são rack de teto e apliques pretos nas caixas de rodas e em outras peças para dar ar aventureiro.

Way On: Mesmos itens da versão Like on e diferenciais visuais da Way.

Apesar dos acabamento simples, as versões de entrada têm texturas na seção central do painel e nas portas e estilo bem próprio. Os bancos dianteiros têm desenho semelhante ao do up! por não apresentarem uma divisão entre o encosto e o apoio de cabeça.

O espaço traseiro é compacto e leva apenas dois ocupantes com conforto. Tanto que há apenas dois encostos de cabeça nas versões mais caras. O espaço para pernas em relação aos bancos dianteiros é reduzido, mas a altura do teto é maior. O Mobi será oferecido apenas com motor 1.0 EVO de 75 cv e 9,9 kgfm de torque, o mesmo já utilizado em Uno, Palio e o veterano Palio Fire. O câmbio será manual de cinco marcas. A empresa ainda não oficializou os custos de revisão, mas adiantou que elas poderão ser compradas no formato pré-pago, na hora da compra do carro. A garantia será de três anos.