Notícias
Vídeos

Falha em airbag gera recall para o Jeep Wrangler


Ainda não existe solução definitiva para o problema, mas a empresa já organiza um segundo chamado

Por: da redação - 06 de junho de 2016

Na última sexta-feira, a Fiat Chrysler (FCA) convocou um recall do Jeep Wrangler, por conta de uma falha no airbag frontal do motorista. São 537 unidades envolvidas, de modelos 2007 a 2010. A empresa afirma que uma possível infiltração de poeira na espiral de contato do airbag pode causar falha na abertura do dispositivo de segurança, em caso de acidente.

É possível detectar o problema por meio do acendimento da luz de advertência no quadro de instrumentos. Caso a luz se acenda, o proprietário deve ir imediatamente a uma concessionária Jeep para efetuar um reparo provisório. Ainda não há uma solução definitiva para reparo da falha, mas a Jeep deve anunciar uma segunda fase do recall para todos os proprietários. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Serviços ao Cliente 0800-703150.

É muito importante atender ao recall o mais rápido possível, para maior segurança e estabilidade. Porém uma vez anunciado o chamado, não existe limite de data para fazê-lo. As montadoras podem apenas determinar uma data de início de atendimento. Os consertos não devem ter custos. Problemas com agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento podem e devem ser denunciados no Procon local.

CHASSIS ENVOLVIDOS:
De 1J4FAB4127L129799 a 1J4BA3H19AL219103