Notícias
Vídeos

Dekra: ações de incentivo ao esporte em prol de uma sociedade mais humana


A sede patrocina os juízes do campeonato alemão de futebol, o DFB Cup.

Por: Da Redação - 27 de junho de 2014

Não é novidade que preocupação com a saúde e a prática de atividades físicas têm recebido maior importância nos últimos anos. Para o executivo da Dekra, Roberto Gregori, a busca por uma vida saudável faz com que existam mais espaços voltados ao bem-estar e investimentos em programas de incentivo ao esporte. Pesquisadores do Centro de BrainHealth, na Universidade do Texas (EUA), publicaram, recentemente, na revista online Frontiers Aging Neuroscience, um estudo que prova, cientificamente, que a prática de exercícios aeróbicos ajuda adultos saudáveis no envelhecimento, revigora a memória, além do desenvolvimento o físico.

No entanto, a discussão, hoje, não envolve questões ligadas apenas a uma vida saudável. O assunto em pauta se relaciona com o futuro, condições sociais de uma região ou até mesmo de um País. Sabemos que programas de incentivo e patrocínio aos jovens esportistas diminuem, significativamente, a criminalidade. Em um país como o Brasil, fechar os olhos para um tema como esse não é a melhor postura a ser adotada. É importante que estes incentivos não partam só das entidades públicas, mas que também haja uma maior contribuição do setor privado.

“A Copa do Mundo se aproxima e reforça discussões como essas no Brasil, já que o País sediará o Mundial. Consequentemente, os interesses privados nesse tipo de investimento aumentam. É importante ressaltar que qualquer incentivo ao esporte não beneficia apenas os atletas. A organização que o faz, obtém o reconhecimento público da marca, além de resgatar a credibilidade de todos os segmentos desportivos e para desportivos do país”, diz Roberto Gregori.

A DEKRA, multinacional alemã, presente em mais de 50 países e líder mundial em serviços para o mercado automotivo, faz a sua parte. Desde 2003, a sede patrocina os juízes do campeonato alemão de futebol, o DFB Cup. O contrato, renovado por três vezes, está vigente até 2015. Ao todo, são apoiados 40 juízes, da 1ª e 2ª divisões. A escolha em colaborar neste sentido, se deu em consequência da semelhança nas ações imparciais desenvolvidas pelos juízes e pela DEKRA.

Como parceira oficial do campeonato, a empresa tem o logotipo presente no uniforme dos juízes, assistentes e em áreas estratégicas dos estádios. É importante ressaltar que a cooperação da DEKRA e do DFB Cup vai muito além do logotipo nas roupas, a companhia também colabora em projetos como "Obrigado Juiz" evento onde os melhores juízes da temporada são homenageados e premiados e o projeto "Jovens Talentos", que visa identificar novos jovens talentos para desenvolvimento.

Há cinco anos, a multinacional marca presença no campeonato de tênis feminino alemão, conhecido como “Porsche Tennis Grand Prix”, também com o patrocínio dos juízes. Além disso, é homologada, há 25 anos, pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para fazer as inspeções dos carros DTM (Campeonato Alemão de Turismo), que neste ano comemora seu trigésimo aniversário.

“Ainda no setor automobilístico, já patrocinamos os pilotos Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial na Fórmula 1, e o Nico Hulkenberg, que atualmente corre na equipe Force Índia de Fórmula 1. Todas as ações realizadas por nós, da DEKRA, visam, principalmente, auxiliar no desenvolvimento positivo da sociedade e incentivar o esporte, servindo de exemplo para outras grandes organizações”, finaliza Gregori.