Notícias
Vídeos

Congresso da ABM começa segunda-feira (21) e promove debates sobre inovações na indústria


Serão apresentados 649 trabalhos técnicos, acadêmicos e empresariais, que mostram ações bem sucedidas e novas tecnologias empregadas no setor

Por: Da Redação - 15 de julho de 2014

O maior fórum de discussões e de relacionamento dos setores minerometalmecânico e de materiais da América Latina acontecerá na próxima semana (de 21 a 25 de julho), na capital paulista. O 69º Congresso Anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) - Internacional reunirá mais de mil pessoas no Centro de Convenções Frei Caneca e contará com a participação de companhias como CBMM, CSN, Gerdau, Usiminas, Vale, Aperam, ArcelorMittal e Villares Metals. 

Serão apresentados 649 trabalhos técnicos, acadêmicos e empresariais, que mostram ações bem sucedidas e novas tecnologias empregadas no setor. A programação inclui palestras de renomados profissionais do Brasil e do exterior, mesas-redondas e sessões técnicas. Haverá ainda dois painéis tecnológicos para debater os rumos da inovação em importantes segmentos:

'O futuro da segurança veicular no Brasil' (dia 23) - refletirá a busca do mercado pela produção de carros mais eficientes, com a participação de Debanshu Bhattacharya, considerado um dos principais profissionais da siderurgia mundial envolvidos no incremento de aços para aplicação automotiva.

'As principais vantagens da utilização de estruturas metálicas na construção civil' (dia 24) - apresentará as novas tendências de projetos que dependem de soluções inovadoras, racionalização dos processos produtivos e conceitos mais arrojados na construção.

Simultaneamente e no mesmo espaço que o Congresso, serão realizados outros quatro importantes eventos para a comunidade técnico-científica:

Pan American Materials Conference 2014

Promovido pela ABM e TMS - The Minerals, Metals & Materials Society, em parceria com entidades de materiais das Américas, o evento atrairá líderes globais da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, México e Peru. Discussões sobre projetos, avanços e tendências na área de materiais será o foco da Conferência, que terá 11 simpósios.

1° Workshop de Tratamentos de Superfícies de Ligas Resistentes à Corrosão

 O evento é resultado de um Projeto da Fapesp, em pesquisa conjunta entre os departamentos de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP (Epusp) e da University of Birmingham (Inglaterra), no desenvolvimento de tecnologias de tratamento superficial utilizando tecnologia de plasma.