Notícias
Vídeos

Chevrolet apresenta no Salão de Detroit conceito de carro elétrico acessível e com ampla autonomia


Bolt EV sinaliza a estratégia da marca para veículos elétricos, segmento na qual é líder de mercado.

Por: Da Redação - 14 de janeiro de 2015

A Chevrolet apresentou o Bolt EV no Salão de Detroit e deixa clara a intenção e comprometimento da marca com a eletrificação do automóvel. O modelo é um conceito de carro 100% elétrico acessível e com ampla autonomia. Foi desenvolvido para custar na faixa dos US$ 30 mil e percorrer mais de 320 quilômetros com uma recarga das baterias. 

Aproveitando-se dos mais modernos conceitos tecnológicos estabelecidos pelo Volt e pelo Spark EV, o Bolt EV foi projetado para ser uma referência em desempenho neste segmento, tanto nos Estados Unidos como em outros mercados globais.

O motorista pode configurar o veículo conforme a sua utilização: urbana, rodoviária ou fim de semana. Os diferentes modos ajustam, por exemplo, a velocidade de resposta ao comando do pedal do acelerador, a altura do veículo em relação ao solo e o nível de rigidez da suspensão. O conceito da Chevrolet EV também foi pensado para suportar recargas rápidas. Em menos de 45 minutos na tomada, o carro pode completar até 80% da carga das baterias, dependendo de variáveis, como o clima.

A otimização da eficiência energética também vem com as soluções aerodinâmicas, como os para-lamas traseiros com aberturas para a melhor passagem do ar.