Notícias
Vídeos

Castrol orienta sobre saúde dos caminhoneiros e anuncia entrada no mercado de lubrificantes para caminhões


Marca completa seu portfólio com a chegada da linha Castrol CRB

Por: Da Redação - 18 de novembro de 2020

A marca, a partir de agora, também fabricará lubrificantes para linha pesada, com o lançamento do Castrol CRB, além de graxas, fluidos para transmissões e fluidos hidráulicos. A partir do conceito global da marca “Vida longa e saudável do motor”, a estratégia do lançamento é aproximar a empresa  dos caminhoneiros para comunicar a nova linha. 

A campanha dará atenção e prestará informações ao caminhoneiro sobre saúde e bem estar pessoal bem como dicas de manutenção do veículo por meio dos canais online e offline.

A partir de novembro, os conteúdos serão transmitidos por meio de especialistas de cada área, com o apoio de um time de influenciadores do segmento. Por três meses, serão desenvolvidas ações diversas como lives, stories, boletins informativos e divulgação de conteúdos educativos nas redes da Castrol e de parceiros.  

Deborah Sciamarella, gerente de Marketing da Castrol no Brasil, afirma: “A Castrol sabe da responsabilidade que tem ao informar e priorizar a saúde do motorista de caminhão. Nosso papel é abastecer esse público com conteúdo relevante, dicas de saúde e bem estar e informações para correta manutenção do veículo e proteção ao motor”.

Grande parte da campanha será por canais digitais. Segundo a CNT, 90,6% dos caminhoneiros acessam a internet diariamente,  68% acessam as redes sociais e 98% possuem WhatsApp. Por isso, as redes sociais da Castrol terão conteúdos voltados aos caminhoneiros com dicas de saúde e proteção ao motor.

A campanha vai contar também com um time de influenciadores para ampliar a voz da Castrol nas redes sociais, destacar e ressaltar a qualidade dos produtos e dar relevância aos cuidados com a saúde do caminhoneiro. Também terão grupos no WhatsApp para divulgar conteúdos para este público, com dicas de exercícios, alongamento, medidas preventivas etc. Para o offline, outdoors nas principais rodovias, rádio em cidades de grande circulação de carga e ativação em transportadoras e operadores logísticos.

Os novos produtos da Castrol para veículos comerciais serão vendidos pelos distribuidores da marca e distribuídos nas autopeças, truck centers, postos de combustíveis, mecânica de caminhão, super trocas, autosserviços e demais canais de venda e trocas de óleo.