Notícias
Vídeos

A3 completa 20 anos 


Em 18 de setembro de 1995, o primeiro Audi A3 saía da linha de montagem da fábrica de Ingolstadt, na Alemanha

Por: Da redação - 21 de setembro de 2015

Em 18 de setembro de 1995, o primeiro Audi A3 saía da linha de montagem da fábrica de Ingolstadt, na Alemanha. Desde então, a marca já fabricou mais de 3,5 milhões de unidades do modelo em todo o mundo.

"Duas décadas do A3 – esses 20 anos representam um marco na categoria dos compactos. Nós criamos um novo segmento ao lançar o modelo. Hoje, a família A3, de alto volume, é um componente fundamental de nossa linha", declara o Prof. Dr. Hubert Waltl, membro do Conselho da Audi para Produção. "Por trás dos ótimos resultados dessas duas décadas há uma equipe de produção altamente qualificada. Sem ela, esta história de sucesso não teria sido possível."

O A3 estabeleceu novos padrões para a categoria dos compactos por sua alta qualidade de manufatura e a disponibilidade do sistema quattro de tração integral permanente. Tecnologias de produção inovadoras e máxima flexibilidade na fabricação de carrocerias na fábrica de Ingolstadt garantem até hoje sua alta qualidade. 

Para Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Audi, "o A3 é um pilar muito forte na proteção dos empregos. Por esta razão, o Conselho dos Trabalhadores apoia a continuidade da produção deste importante modelo na fábrica de Ingolstadt. O crescimento no número de empregados ao longo dos últimos 20 anos confirma que este é o caminho".

Em 2001, o Grupo Audi levou parte da produção do A3 para suas instalações em Györ, na Hungria. No ano passado, um total de 46 mil A3 Sportback e A3 Sedan foram produzidos na planta de Foshan, na China. Dez mil A3 Sedan foram feitos também em Aurangabad, na Índia. A marca começará em breve a produzir o modelo também no Brasil. 

A mesma linha de produção é também responsável pelo A3 Sportback e-tron, o primeiro modelo híbrido plug-in do A3 e pelo A3 Sportback g-tron, movido a gás natural. Ele utiliza tanto gás natural de origem fóssil como o Audi e-gas, produzido de modo sustentável por um método desenvolvido pela empresa.