Notícias
Vídeos

Tramontina PRO lança organizadores modulares com tranca eletrônica durante a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2024


Além dos novos módulos da linha Smart System, marca leva ao evento também parte do seu amplo portfólio de ferramentas manuais

Por: Da Redação - 01 de abril de 2024

Alguns dos equipamentos voltados ao armazenamento de ferramentas, máquinas e componentes mais demandados por mecânicos, os organizadores da Tramontina agora têm funcionalidade inovadora. São os novos Organizadores Modulares Smart System da Tramontina PRO com sistema de acionamento eletrônico através de cartão RFID com fabricação 100% brasileira.

Os armários, bancadas e módulos são apresentados durante a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec) 2024, realizada entre os dias 7 e 11 de maio em São Paulo (SP). O evento voltado a profissionais de toda a indústria é uma vitrine de inovações que atendem às necessidades de diferentes negócios.

Os novos produtos integram a linha Smart System, com tecnologia embarcada capaz de ir muito além da disposição de ferramentas. Esses organizadores não apenas otimizam o espaço, mas também oferecem uma solução de armazenamento altamente segura, com tecnologia de controle de acesso avançada para atender às demandas específicas do ambiente de trabalho.

Com este lançamento será possível cadastrar usuários e personalizar as funções, determinando que apenas pessoas autorizadas tenham acesso ao conteúdo armazenado. O funcionamento permite a ligação elétrica entre os módulos. Para garantir energia para todo o sistema, basta conectar um único organizador à rede elétrica principal.

"É a Tramontina atenta ao desenvolvimento de soluções totalmente alinhadas com as demandas dos consumidores e oferecendo em primeira mão ao mercado brasileiro um equipamento de excelência”, salienta o Diretor Felisberto Moraes. Com ferramentas cada vez mais tecnológicas, a Tramontina PRO vem ampliando seu portfólio de itens focados nos profissionais de segmentos de alta performance, como aeronáutico, aeroespacial e militar.

Além dos produtos apresentados pela Tramontina durante a Feimec 2024, o estande é outro destaque da participação e demonstra a constante preocupação da marca com o meio ambiente. Construído com a utilização de matéria-prima de reflorestamento, tanto a estrutura quanto o mobiliário interno e as telas serão reaproveitados em eventos futuros e, o que for descartado, passará por um processo de reciclagem. O espaço ainda vai contar com iluminação de LED, copos recicláveis e coleta seletiva, reduzindo o impacto ao meio ambiente.

A iniciativa está atrelada ao Tramontina Transforma, projeto da marca que une todas as frentes de sustentabilidade. "O estande é mais um dos movimentos da empresa dentro dos esforços na área de sustentabilidade que a Tramontina busca trazer, tanto no desenvolvimento dos produtos, quanto nas ações institucionais da marca", ressalta Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.

Veja outros produtos da Tramontina PRO presentes no estande da marca na Feimec 2024:


Ferramentas Isoladas IEC 60900


A linha IEC 60900 da Tramontina PRO possui solução completa em ferramentas isoladas, que ajudam indústrias de todos os portes a atender as exigências e requisitos da norma regulamentadora NR 10 e ainda oferecem total segurança para quem trabalha com eletricidade, pois segue os padrões de fabricação e controle da norma internacional IEC 60900 (equivalente à europeia EN 60900).
É indicada para atividades em baixa tensão até 1.000 Volts em corrente alternada, e 1.500 Volts em corrente contínua. A linha oferece desde chaves fixas, combinadas, estrelas e ajustáveis, soquetes e acessórios, alicates, chaves de fenda e canhão, mini arco de serra, facas desencapadoras de cabos e maletas para ferramentas. Para garantir total segurança aos usuários, a Tramontina testa 100% das peças fabricadas. Elas são submetidas a rigorosos testes de impacto, reentrância, aderência de isolamento, flamabilidade e isolação elétrica de 10.000 Volts.


Linha de Ferramentas Antifaiscantes CuBe

Áreas com risco de explosão e fogo exigem ferramentas especiais. Por isso, a Tramontina PRO conta com a Linha CuBe, produzida em cobre-berílio para que as peças não gerem faíscas quando utilizadas, não gerem o risco de serem atraídas por ímãs e outros campos magnéticos e sejam resistentes a corrosão em ambientes severos.

São alicates, chaves de fenda, de bater, ajustáveis, combinadas, marretas e martelos feitos especialmente para locais que exigem o máximo de segurança e proteção ao usuário, como plataformas de petróleo, por exemplo. As ferramentas são antifaiscantes – não geram faíscas quando utilizadas – e não são ferromagnéticas. Além disso, a liga de cobre-berílio usada nesses produtos possui resistência mecânica superior a outras ligas.


Ferramentas e Acessórios para Trabalho em Altura


A norma regulamentadora 35 é obrigatória, de vigência nacional, e foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura, acima de dois metros. Por isso, regulamenta a necessidade de amarração ou contenção de materiais e ferramentas através de técnicas seguras antiquedas.

A linha conta com acessórios para amarração e ancoragem, composições de ferramentas com organizadores, entre elas: chaves de aperto, soquetes, alicates, chaves de fenda, martelos, marretas, ferramentas de golpe, de corte, manutenção e ferramentas Isoladas IEC 60900.

Van Inteligente é um showroom móvel das soluções da Tramontina PRO (Divulgação/Tramontina)


Para ajudar a definir a solução ideal para o seu trabalho ou negócio, a Tramontina PRO conta, ainda, com uma equipe de promotores técnicos especializados e showrooms móveis que atendem estrategicamente todas as regiões do território nacional, além de oferecer o suporte necessário nas diversas áreas em que a linha de ferramentas e organizadores de alta performance esteja inserida. Todos os produtos e serviços podem ser conferidos através do site: https://global.tramontina.com/pro