Notícias
Vídeos

Motul se prepara para estreia da Motul 300 V Cup


Empresa compartilha os objetivos de se conectar com entusiastas da velocidade e pilotos, além de tornar o esporte mais acessível por meio de sua categoria monomarca

Por: Da Redação - 10 de abril de 2024

public/img/noticias/motul12.jpg-2952

Para reforçar seu comprometimento com o universo da velocidade, a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia o lançamento da Motul 300V Cup, campeonato que marca a jornada da marca pelo mundo do automobilismo. O campeonato, que integrará o grid da GP300 no Moto1000GP, reforça a qualidade de entrega dos produtos Motul e demonstra sua expertise no universo de duas rodas.
public/img/noticias/0242-2024-04-10-IMG_4696 (1).jpgEssa categoria foi desenvolvida em colaboração com o Moto1000GP, o principal campeonato de motovelocidade do Brasil reconhecido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Além de oferecer seu apoio ao esporte e aos atletas, a Motul enxerga essa iniciativa como uma estratégia para se aproximar ainda mais de seus consumidores.
public/img/noticias/ff26-2024-04-10-IMG_4615 (1).jpgA estreia da primeira etapa da Motul 300V Cup na GP300 acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e simboliza um momento de grande importância para a empresa. O nome "300V" presta homenagem à rica história da Motul no automobilismo, lembrando suas notáveis 300 vitórias em competições oficiais, um feito alcançado em 1971, que deu origem ao produto 300V, reconhecido mundialmente por sua performance.
public/img/noticias/24ad-2024-04-10-IMG_4697 (1).jpg"A Motul 300V Cup nasceu com o compromisso de impulsionar o esporte e valorizar os atletas. Oferecendo uma estrutura mais acessível aos pilotos, este campeonato representa uma chance ímpar de nos conectar com os consumidores”, afirma Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil.
Estrutura da Motul 300V Cup
A Motul 300V Cup é uma categoria nacional de 300cc integrante do campeonato GP300, composto por oito etapas ao longo da temporada. Nesta categoria, as motos Yamaha YZF-R3 passam por preparação para competição e são tecnicamente padronizadas pela organização. O objetivo primordial é promover um ambiente de competição equilibrado e acessível para os pilotos, visando reduzir os custos envolvidos.
public/img/noticias/foto.jpg-a68bCada piloto é encarregado de sua própria motocicleta, no entanto, um box de apoio estará à disposição para aqueles que não possuírem infraestrutura própria. Dentro deste espaço, os competidores terão acesso a uma ampla variedade de produtos Motul, garantindo assistência rápida e eficiente durante todo o evento.
Como já é habitual para a empresa, a Motul 300V Cup é um laboratório para testagem de produtos, coleta de amostras e geração de relatórios de desempenho para o mercado. A expectativa é que as corridas impulsionem o padrão de testes e desenvolvimento de produtos, com os pilotos de elite validando sua qualidade em condições reais de competição.
“Estamos totalmente dedicados a aprimorar constantemente nossos lubrificantes, utilizando as corridas do campeonato como um ambiente de teste de alta performance. Na Motul, somos líderes no setor de produtos e profundamente apaixonados por esportes automobilísticos. É por isso que nossa equipe se empenha em elevar a Motul 300V Cup a um padrão de excelência no mundo dos campeonatos de duas rodas”, diz Perez.