Notícias
Vídeos

Baterias ACDelco comemoram em Convenção de Vendas o crescimento da marca em 2011


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 18 de janeiro de 2012


Em ambiente descontraído e sob o forte calor baiano, os distribuidores das baterias ACDelco Freedom realizaram a Convenção de Vendas 2011, na Praia do Forte, em Salvador.

Apesar da beleza local, foram dois dias de intenso trabalho, com apresentações sobre o a frota brasileira, o mercado de reparação automotiva e as tendências no comércio de baterias, sempre sob o enfoque “Novos Rumos – Em busca de novas conquistas”, com trabalhos conduzidos pelas equipes da General Motors do Brasil, proprietária da marca ACDelco,  e da Johnson Controls Power Solutions, responsável pela produção e comercialização das baterias ACDelco Freedom no mercado de reposição.

Como estímulo a reflexão, Luiz Sergio Alvarenga, diretor do Sindirepa-SP e assessor do Sindipeças, apresentou uma panorama do mercado automotivo brasileiro, onde a frota nacional registra 32,5 milhões de veículos, com idade média de 8 anos e 8 meses e 42% destes estão na faixa de até cinco anos de fabricação. No cenário de duas rodas, a frota contabiliza 10,6 milhões de unidades, com idade média de 4 anos e 11 meses e 65% foram fabricados após 2006, ou seja, até 5 anos de idade.

“Segundo estudos do Sindipeças, em 2015 a previsão é que a frota de veículos no Brasil seja de 46,5 milhões e 15,5 milhões de motocicletas. Na ótica da reposição, três temas terão forte impacto no mercado: meio ambiente, certificação de autopeças e certificação profissional”, adianta Alvarenga e completa: “bateria já está definido como item de certificação e já está em estudo o processo de certificação pelo Inmetro”.

Segundo a  equipe de marketing da Johnson Controls,  que tem gestão compartilhada com a General Motors para posicionamento da marca ACDelco Freedom,  a melhora na performance da marca no ano de 2011 se deu principalmente pelo  lançamento da bateria ACDelco Freedom com 18 meses de garantia e o engajamento da rede em programas como a Certificação da rede de distribuidores e a realização de treinamentos de gestão como foram os MiniBas .

Segundo Paulo Cesar de Souza, gerente comercial de Pós Vendas da GM, relatou aos participantes, serão feitos fortes investimentos em Peças Genuínas e ACDelco pela General Motors do Brasil. “Podem contar que teremos forte presença na mídia e isso com certeza vai resultar em vendas para os Distribuidores das baterias ACDelco Freedom. Teremos um bom ano em 2012”, conclui ele.