Notícias
Vídeos

SulAmérica inova ao usar tinta à base de água em reparações


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 28 de março de 2013

A utilização, pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, de tinta à base de água no processo de repintura de carros sinistrados tem dado bons resultados para toda sociedade. A utilização de tintas com 90% menos solvente em sua composição, reduzem a emissão de VOC (volatile organic compounds, em inglês, ou COVs, compostos orgânicos voláteis, em português), gases que contribuem para o efeito estufa.

Essa iniciativa preserva a saúde do profissional que trabalha na reparação, além de proporcionar uma entrega do veículo mais rápida, já que é de fácil aplicação e tem menor tempo de secagem. De março de 2009 a dezembro de 2012, deixaram de serem emitidas 39 toneladas de VOCs ao pintar mais de 31 mil veículos com tinta à base de água em 21 oficinas credenciadas no País.

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, com 117 anos de história, é a maior seguradora independente do País. Desde outubro de 2007, quando realizou a maior oferta pública inicial de ações feita por um grupo segurador na América Latina, integra o Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa da BM&FBovespa. Em 2012, registrou  R$ 10,6 bilhões de receita em prêmios, o que representa crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Com mais de 6,7 milhões de clientes, a SulAmérica atua em quatro segmentos: Saúde e Odontológico; Automóveis e Ramos Elementares; Pessoas (Vida e Acidentes Pessoais) e  Previdência Privada; e Gestão de Ativos.sulamerica-inova-ao-usar-tinta-a-base-de-agua-em-reparacoes