Notícias
Vídeos

ZF premia fornecedores


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 24 de agosto de 2011

O Grupo ZF  promoveu o 8º Encontro de Fornecedores ZF, que premiou os colaboradores mais se destacaram em sua atuação durante o ano de 2010. O objetivo do evento, além de fortalecer e estreitar o relacionamento entre a empresa e os parceiros, homenageou dez empresas pelos padrões de qualidade e eficiência no fornecimento de diferentes produtos e serviços, definidos nas categorias - Aço, Alumínio, Forjados, Fundidos, Material de Fricção, Standard Metálico, Plásticos e Borrachas, Usinados, Não-Produtivos e Sustentabilidade.
A premiação teve como base os resultados acumulados ao longo do ano em critérios como logística, qualidade e capacidade de reação no atendimento da demanda. A categoria Sustentabilidade reconheceu o fornecedor que implementou e desenvolveu ideias e práticas sustentáveis em benefício da sociedade e do meio ambiente.
O encontro teve ainda a participação do palestrantee internacional Dr. Ira R. Weiss, reitor da Universidade da Carolina do Norte e Ph.D em Economia e Administração, que abordou temas atuais como a globalização para a vantagem competitiva e a importância dos investimentos em inovações e os diferenciais que representam para as empresas.

Novo CEO

O engenheiro Stefan Sommer (foto) será o novo CEO da ZF Friedrichshafen AG, a partir de 1º de maio de 2012, sucedendo a Hans-Georg Härter. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração do fabricante automotivo.
Contratado em 2008, Sommer já integra o Conselho de Administração e é responsável pela Gestão da Cadeia de Suprimentos e Compras Domínio, desde outubro de 2010. No passado, também comandou o Projeto de Reestruturação Estratégica do Grupo ZF.
No início de 2012, Stefan Sommer será, inicialmente, nomeado vice-CEO da ZF Friedrichshafen AG, dentro do processo de sucessão desenvolvido pela empresa. A partir de 1º de maio, assumirá definitivamente o cargo, até então nas mãos de Hans-Georg Härter.