Notícias
Vídeos

Reparador ministra palestra para instrutores de mecânica da Aeronáutica


O evento foi coroado de êxito e teve ótimo feedback dos mantenedores

Por: Da Redação - 10 de agosto de 2015

José Tenório da Silva Junior, colaborador do Jornal Oficina Brasil, deu um treinamento no primeiro simpósio de Preparação de Instrutores do 4º Esquadrão Carajá, na Base Aérea de São PauloHá 16 anos, motivado pelo programa de incentivo à manutenção preventiva, criado pelo jornal Oficina Brasil, denominado “Trate seu carro como um avião”, o reparador José Tenório da Silva Junior pegou carona e adotou a manutenção preventiva como diferencial competitivo. Além de praticar, Tenório Junior faz questão de disseminar a informação acerca dos benefícios da manutenção preventiva.

Foi através do reconhecimento das suas palestras que ele foi convidado para dar um treinamento, no primeiro simpósio de Preparação de Instrutores do 4º ETA – Esquadrão Carajá, na Base Aérea de São Paulo.

Idealizado pelos Tenentes Batistelli e Eric, sob o comando do TenCelAv Sandro Rogério, o simpósio teve como objetivo capacitar os instrutores para melhorar a eficácia das suas aulas.

O evento teve início com a palestra “A arte de aprender a ensinar”, ministrada pelo palestrante Tenório Júnior. Em seguida, houve instruções sobre técnicas de plataforma, oratória, didática e construção de apresentações em slides. O evento foi coroado de êxito e teve ótimo feedback dos mantenedores que, em poucos dias, aplicariam os conceitos aprendidos nas aulas de um dos aviões do Esquadrão.