Notícias
Vídeos

Ponteiras Premium da Tuper conquistam novo mercado: o de motocicletas


Com alto brilho e acabamento diferenciado, produto desenvolvido inicialmente para veículos vem sendo utilizado também em motos esportivas

Por: Da redação - 03 de dezembro de 2015

Escapamento para motos esportivasDesenvolvidas originalmente para dar um toque esportivo aos veículos, as Ponteiras Premium 100% Inox da Tuper caíram no gosto dos apaixonados por motos. De aço inox polido, as Ponteiras Premium são comercializadas em 13 modelos com aplicação universal para encaixe em diferentes carros nacionais e importados.

Mesmo concebido para automóveis, o produto vem atendendo às necessidades de motociclistas. Em Cuiabá (MT), Adílio Rampel, da Indy Escapamentos, encontrou nas Ponteiras Tuper a solução ideal para os clientes. Responsável pela montagem de escapamentos, ele diz que a região é limitada em opções e lojas de peças esportivas para motos. “Na falta de uma alternativa específica, colocamos a criatividade em prática e já utilizamos as ponteiras da Tuper em cinco ou seis motos. A adaptação é simples, sem complicação, e o resultado ficou melhor do que com peças originais”, avalia. 

O sócio administrador do Centro Automotivo Magalhães, Marcelio Ferreira Mendes, também já utilizou a Ponteira Premium para atender ao proprietário de uma moto Kawasaki Ninja, em Caratinga (MG). “O cliente chegou interessado em adaptar uma ponteira esportiva da Tuper e, inicialmente, achei estranho. Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas encarei a ideia e a colocamos em prática. O acabamento ficou excelente”, conta.

Feitas em material encorpado, 100% inox, as Ponteiras Premium Tuper têm alta resistência à corrosão e são ideais para garantir mais estilo e personalidade aos veículos e motos. Atualmente, a Tuper é a única empresa a produzir simultaneamente peças originais para as montadoras e peças para o mercado de reposição. Seu portfólio de produtos para o segmento automotivo inclui também componentes tubulares e tubos trefilados - com corte a laser, tratamento térmico e químico, curvamento, solda, estampagem e usinagem, entre outros processos -, e sistemas de exaustão, com destaque para os coletores, conversores catalíticos, filtros de material particulado, silenciosos e sistemas de pós-tratamento em cumprimento à norma Proconve P7 (Euro 5). Para o mercado automotivo de reposição, a Tuper produz ainda escapamentos, catalisadores e outros tipos de ponteiras, atendendo aos mais variados modelos de veículos.