Notícias
Vídeos

O setor automotivo tem um novo marco na história: o maior evento B2B aconteceu na Índia


Com o objetivo de aprimorar as exportações de componentes globalmente, a ACMA, entidade que representa os fabricantes de autopeças, com o apoio do Ministério do Comércio, Governo da Índia, organizou o primeiro evento iAutoConnect 2016

Por: Da Redação - 08 de dezembro de 2016

Os 203 fabricantes expositores indianos proporcionaram visitas às fábricas no dia seguinte do evento aos convidados internacionais, mostrando uma visão sobre o rápido crescimento da indústria de autopeças local e sobre a capacidade de produção e exportação. No total, foram realizadas 1053 reuniões de negócios com a participação de 145 potenciais compradores estrangeiros de autopeças do mercado de reposição, de mais de 40 países do Oriente Médio, África, Europa Central e Oriental, Ásia Ocidental, Japão, América do Sul e do Norte. A grande maioria dos participantes aproveitou a oportunidade de obter mais conhecimento sobre os fabricantes de qualidade do mercado indiano OEM, e as possíveis aplicações dos seus produtos no mercado de reposição.


O resultado do processo de “matchmaking” do evento, cujo objetivo é gerar negócios, estima uma boa perspectiva de aumento das exportações para a indústria de autopeças da Índia. O próximo evento iAuto Connect está previsto para ser desenvolvido de 11 a 13 de outubro de 2017. Falando sobre a resposta positiva no encontro internacional, o Sr. Vinnie Mehta, Diretor Geral da ACMA (Automotive Component Manufacturers of India) comenta: “a tremenda resposta de interesse dos compradores internacionais para este evento é uma prova da crescente credibilidade dos componentes automotivos indianos. Pretendemos tornar este evento um recurso anual para apoiar as exportações dos produtos de reposição na Índia, contribuindo para tornar nossos clientes mais competitivos globalmente.”

Em 2015 a indústria de autopeças indiana exportou US$ 10,8 bilhões em componentes, um terço da sua produção, para mais de 165 países em todo o globo. “Por se tratar do primeiro evento realizado na Índia tivemos a oportunidade de conhecer fornecedores de alto gabarito, com know-how de equipamento original, proporcionando confiabilidade na qualidade do produto. A seleção dos fabricantes foi muito importante por parte da ACMA, pois nos apresentaram fabricantes de alta qualidade, que pudemos constatar também na visita técnica. A participação neste evento nos traz oportunidade de aumento de portfólio e isto deve ser levado para outras empresas compradoras no Brasil”, afirmou  Silvia Marques, gerente de Exportação e Importação da Max Gear.