Notícias
Vídeos

Formatura no Senai Ipiranga: são mais 179 profissionais altamente qualificados no mercado


Mais quatro turmas, de cursos técnicos à graduação, se formaram no dia 18 de junho em São Paulo. Representantes de montadoras compareceram à cerimônia

Por: Da Redação - 14 de julho de 2015

Na esquerda, Fábio Rocha da Silveira, diretor da Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo. À direita dele, Adelmo Belizário, gerente regional do Senai. Cumprimentando o aluno, Gleide Souza, diretora de relações governamentais e institucionais da BMW do BrasilEntre os alunos formados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) havia 28 formandos do curso de Mecânico Automobilístico, 91 de Manutenção Automotiva, 30 de Eletroeletrônica e 30 do curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos.

Entre os participantes da cerimônia estava JulioFiorin, diretor de pós-venda da Mitsubishi Motors do Brasil, também paraninfo das turmas. Ele, que também é formado pelo Senai, ficou emocionado: “a gente vê a juventude de hoje mais voltada para tecnologias como IPad, computadores, celulares, etc. Mas quando eu venho aqui no Senai e vejo turmas se formando em técnico automobilístico, passa um filme pela minha cabeça”.

O diretor da Mitsubishi completa dizendo que os cursos técnicos deveriam ser obrigatórios e de diversos tipos: “A formação técnica deveria ser obrigatória no país, não só no ramo automobilístico, pois ele dá a base sólida para que a pessoa possa buscar, posteriormente, uma carreira acadêmica se preferir ou cursos especializados que complementem a sua formação”.

Gleide Souza, diretora de relações governamentais e institucionais da BMW do Brasil ficou feliz com mais turmas formadas: “a importância desses formandos é total para a indústria. Esses profissionais que saem daqui já estão preparados para o nosso mercado e por isso o trabalho do Senai é fundamental. Com certeza a vinda da BMW para o Brasil é um sinal de que nós acreditamos no mercado brasileiro e no crescimento. Com certeza os alunos aqui poderão encontrar oportunidades na BMW”. 

“A BMW estabeleceu uma parceria com o Senai aqui em São Paulo e em Santa Catarina. Lá no Sul a nossa parceria é mais forte em função da presença da fábrica. Mas aqui no Senai Ipiranga a BMW tem uma área de preparação focada para motocicletas e agora estamos expandindo também para automóveis. Estamos dando um passo de cada vez”, disse a representante da marca alemã.