Notícias
Vídeos

Fiorino com luzes do painel apagadas e não funcionava


O furgão da montadora Italiana baseado no modelo Uno, equipado com o motor Fire 1.4, apresenta luzes do painel apagadas e o veículo não entrava em funcionamento

Por: Da redação - 26 de setembro de 2023

DIAGNÓSTICO

O veículo chegou à oficina com um problema que aparece de forma intermitente, as luzes do painel não acendem e o veículo não entra em funcionamento. 

Depois alguns segundos ou até minutos, o veículo entra em funcionamento normal, sempre que essa falha ocorre as luzes painel ficam apagadas. 

Como o reparador nunca tinha pegado algo com essas características ele resolveu pedir orientação para os integrantes do Fórum OB pedindo alguma dica ou esquema elétrico do painel instrumento a fim de saber como solucionar esse caso. 

Após postar o caso em pouco tempo as primeiras dicas começaram a aparecer: 

O primeiro colega compartilhou o esquema elétrico requerido pelo reparador, mas informou que vivenciou um caso parecido com um Uno EVO que não acendia as luzes do painel e nesse caso foi o painel do veículo com defeito. 

O segundo colega informou que os Fiat Uno da família Evo apresentam muito problema no comutador de partida, orientou então checar essa parte. 

SOLUÇÃO

Após receber as dicas do Fórum, e trocar ideia com o pessoal participante, o reparador deu continuidade ao diagnóstico da Fiorino, seguindo o esquema elétrico obtido no Fórum OB ele descobriu uma instalação mal-feita de um rastreador que de forma intermitente cortava as luzes do painel e causava o defeito reclamado. 
Após resolver o problema, o reparador retornou ao Fórum para agradecer as dicas dos colegas de profissão. Assim, ajudando toda a comunidade e dando o exemplo, para contribuir com toda a comunidade.