Notícias
Vídeos

“Uno pega e morre”


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Murillo Miranda - 29 de abril de 2011


Continuando nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Novembro o tópico “Uno pega e morre”, sobre um Uno 1.0 com funcionamento irregular, foi o campeão. O usuário “master” informou sobre aplicação incorreta de velas, e o autor confirmou que o veículo utilizava velas de ignição fora de especificação.


O vice-campeão foi o tópico “Urgente! Palio 1.0 mpi IAW 1G7 96”, em que o motor apresenta baixa potência e dificuldade para dar a partida. O usuário “Alberto luiz p victrio” alertou para um possível entupimento do catalisador, e o autor resolveu o problema com a troca do item.


Na terceira colocação, “Ranger 3.0 eletrônica, sem potência e no rastreador cód. P0091”, o motor apresentava baixa potência e código de falha do controle da bomba de combustível. Os usuários “CASAdoDIESEL” e “GNOATO” informaram sobre o entupimento do pré filtro da bomba de baixa pressão, que é muito comum neste veículo. O autor confirmou que este filtro apresentava obstrução.


Em quarto lugar, “Strada 1.3 8V gasolina lenta quadrada”, o motor apresentava funcionamento irregular, especialmente em marcha-lenta. O usuário “edilsonedilson” informou sobre possível problema nas válvulas do cabeçote. O autor do tópico substituiu o cabeçote e o atuador de marcha-lenta, solucionando o problema.


O tópico “Gol não centelha bobina” foi o quinto colocado. O motor em questão (um Ap 1.6 2003 gasolina) não entrava em funcionamento e não tinha centelha (“pulso”) na bobina de ignição. O usuário “edilsonedilson” informou os testes no circuito de ignição e sobre problema na UCE, e o autor confirmou que substituiu a unidade para sanar o problema.


No mês de novembro, uma reclamação de boa parte dos reparadores foi sobre como encontrar o procedimento de montagem de determinadas peças, principalmente de itens do motor. Quando o reparador se deparar com esta situação na oficina, lembre-se de buscar ajuda em manuais de montagem das montadoras ou, na falta destes, com os fabricantes de autopeças, que possuem os procedimentos de montagem de praticamente todos os seus itens.

 

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuários que mais contribuíram

Uno pega e morre

30

02/11/2010

master

Urgente! Palio 1.0 mpi IAW 1G7 96

24

18/11/2010

Alberto luiz p victrio

Ranger 3.0 eletrônica, sem potência e no rastreador cód. P0091

19

19/11/2010

CASAdoDIESEL e GNOATO

Strada 1.3 8V gasolina lenta quadrada

17

17/11/2010

edilsonedilson

Gol não centelha bobina

16

07/11/2010

edilsonedilson