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“S-10 Motor MWM 2.8 TDi – ano 2007”


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Por: Murillo Miranda - 29 de abril de 2011

Continuando nosso ranking mensal de tópicos mais comentados no fórum “Dúvidas e Soluções”, durante o mês de Fevereiro o tópico campeão foi “S-10 Motor MWM 2.8 TDi – ano 2007”. O autor informou que o motor apresentava funcionamento irregular em acelerações. O usuário “Paulo Cesar Rodriques de Souza” alertou sobre a possibilidade de vazamentos na tubulação de pressão do turbo, e o autor confirmou que havia um pequeno furo na tubulação, gerando perda de pressão.


O segundo colocado foi o tópico “Palio 8V não tem Centelha nem Pulsa Bicos”, em que o motor girava, mas não pegava. O usuário “Gordinho10” orientou sobre problemas no conector do sensor de rotação e PMS e o autor confirmou que, após reparo no conector, o problema foi solucionado.
O tópico “Olá pessoal estou com um 307 que não dá partida”, o terceiro colocado, apresentava um problema intrigante: um 307 1.6 16V 2008 passava por reparos após colisão e o motor não dava partida. O usuário “edilsonedilson” informou que já teve problemas parecidos com outros veículos e que o air bag bloqueava o acionamento da partida. O autor confirmou que o air bag estava bloqueando o funcionamento do motor de partida.


O quarto colocado, o tópico “S10 2.2 Acendendo a luz de injeção (código 019)”, apresenta um veículo com o seguinte defeito: ao ultrapassar as 1500 RPM, a luz de anomalia se acendia e a rotação diminuía. O usuário “DLGSILVA” indicou possível problema na roda fônica e o autor confirmou que esta estava danificada, ocasionando erro de leitura.


Na quinta colocação, o tópico “Dificuldade de partida do motor corsa Wind 1.0” apresentava um veículo com dificuldade de partida com o motor aquecido. O usuário “miros” alertou sobre problemas nos sistema de ignição. O autor confirmou que a bobina de ignição apresentava rachaduras, o que causava a falha.


No mês de Fevereiro, as falhas mais comum foram problemas relacionados a dificuldade de partida e/ou falha ao acelerar. A principal causa para isso é problemas no sinal do sensor de rotação. O reparador, ao utilizar um voltímetro ou osciloscópio para verificar o resultado da leitura do sensor, consegue identificar falhas rapidamente, pois normalmente irão acusar leituras fora da média (uma tensão muito alta ou uma onda muito diferente, por exemplo). Então, muita atenção com este sensor!

 

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuários que mais contribuíram

S-10 Motor MWM 2.8 TDi – ano 2007

29

15/02/2011

Paulo Cesar Rodriques de Souza

Palio 8V não tem Centelha nem Pulsa Bicos

21

20/02/2011

Gordinho10

Olá pessoal estou com um 307 que não dá partida

18

19/02/2011

edilsonedilson

S10 2.2 Acendendo a luz de injeção (código 019)

15

24/02/2011

DLGSILVA

Dificuldade de partida do motor corsa Wind 1.0

12

17/02/2011

miros