Dica: como postar dúvidas no Fórum

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Dica: como postar dúvidas no Fórum

Mensagempor Mauro Cervo » Sex Ago 19, 2016 08:36

Gostaria de deixar uma dica para o Administrador do Fórum fixar um tópico dando dicas de como postar corretamente as dúvidas dos usuários. Muitas vezes vejo posts de pessoas pedindo ajuda ou dica com pouquíssimas informações, o que dificulta muito para aqueles que querem ajudar. Seria muito interessante que na hora de postar a dúvida o usuário colocasse o máximo de informações para facilitar o entendimento da questão e possivelmente uma ajuda. Algumas opções para constar são:
Veículo:
Ano:
Motorização:
Modelo da central:
Tipo de câmbio (automático, manual ou robotizado):
Defeito:
Quais os testes já foram executados?
O que acusa no scanner (no caso de falha de motor ou algum outro sistema eletrônico)?
Que componentes foram trocados?

Com essas informações será muito mais fácil opinar sobre os defeitos postados e também passar as informações como medidas e esquemas elétricos.

Outra coisa importante que deve ser ressaltada é o retorno do usuário que recebeu uma dica. Na maioria das vezes não há retorno se o problema foi solucionado ou não, fazendo com que aquele post não sirva para consultas futuras, pois não se sabe se a dica deu certo. Já fiz muitas pesquisas e me deparei com essa situação, alguém teve o mesmo defeito, postou a dúvida, recebeu a dica e não retornou com o resultado, me deixando a ver navios.

Se mais alguém tiver alguma dica para ajudar nessa questão seria muito bom que opinasse.

Valeu.
Imagem
Porto Alegre - RS
Mauro Cervo

Re: Dica: como postar dúvidas no Fórum

Mensagempor AdministradorOB » Sex Ago 19, 2016 09:19

Grato pela sugestão Mauro!

Inicialmente vamos manter sua mensagem fixada, e a cada post incompleto, chamamos estas regras para que o participante complete as informações.

Att.
Moderador
AdministradorOB

Mensagempor aldemilon santilo abad » Sáb Ago 20, 2016 12:19

Resolvemos seus problemas fecham suas ( ). Oficinas, e vão encher seus Rabos de Álcool sem se importarem com o Próximo pois p/ eles somos apenas, Otários.

ADM, Fique a Vontade !
aldemilon santilo abad

Mensagempor Auto_Motriz » Sáb Ago 20, 2016 07:03

Grande verdade.

O pessoal pensa que tem vidente no forum. Até testes simples como ver a pressão da bomba ou ver se tem centelha não fazem e também não dizem o que já fizeram.

Bom criar um checklist básico de preenchimento simples pra ficar anexado junto com as mensagens. Acho que ajudaria
Diogo Vieira.
Automotriz Serviços Mecânicos.
fixo/whatsaap: 8532720501
85986002387 Fortaleza-CE

https://www.facebook.com/Automotriz.Fortaleza
осциллограф автомобильный παλμογράφο αυτοκινήτων ауто осцилоскоп
Auto_Motriz

Mensagempor Diaz » Sáb Ago 20, 2016 05:53

Colegas:

Penso o seguinte, no Fórum OficinaBrasil exitem muitos reparadores YOUTUBE, aqueles que querem consertar o veículo do amigo, vizinho,parentes e até mesmo abordando aquelas pessoas com carro quebrado em vias.
Estes são os maiores questionadores sem noção que aparecem por aqui.

Vou citar um exemplo, existe um fórum para reparadores de centrais que os usuários tem que aprovar a entrada como participante e aqueles que pedem ajuda e depois não relatam o resultado tem punições.E muito interessante a forma que tratam os tópicos através de STATUS, então começa com status 5 e vai decrescendo, quando se tem a solução e fechado.

Um método que pode ser aplicado aqui no fórum e ser obrigatório o endereço da oficina, e quem desconfie pode fazer a verificação através do Mapa Google se consta oficina naquele endereço.

att Diaz
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz

Mensagempor Edilson Jose da Silva » Ter Ago 23, 2016 07:52

Caros administradores, Seria interessante que no perfil dos participantes do fórum
mostrasse o estado e se possível a cidade de localização
Não parece mais influencia bastante
A localização nos da uma ideia da cultura do mecânico
E nos da outra linha de raciocínio até pra dar uma dica.
Dos costumes de trabalho
Da disponibilidade de peças.
Da linguagem que ele aplica às peças
E dos recursos que ele tem á disposição.
Entre outros.

( Este texto é uma cópia de um post que propus aos adms algum tempo atrás )
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME
Edilson / Eduardo
São Paulo S. P.
Mais vale um dia ruim de pesca.
Que um dia bom de serviço.
Edilson Jose da Silva

Mensagempor batistinha » Sáb Ago 27, 2016 11:59

sou novo no forum, mas o que observo, e que, muitos são reparadores de final de semana, o que acho que não seria o foco em questão, entre tanto poderia ser mais criterioso nos cadastro do mesmo! Os participantes que postarem o problema e não colaborarem com a solução devem ser BLOQUEADOS, ate que finalizem o post, levado em conta que não seja um falso. Pois se tiveram tempo para pedir ajuda, também a de arranjar tempo para terminá-lo.
batistinha

Mensagempor claudinei rodrigues » Ter Ago 30, 2016 02:02

:? BEM REALMENTE AS VESES AGENTE QUER DA UMA FORÇA MAS FICA DIFICIL
EU APRENDI DESDA EPOCA DE SENAI QUE PRA PEDI UMA MAONZINHA TEM DE ANALISAR PELO MENOS O BASICO AS VEZES O VEICULO NEM SE ENCONTRA PRA REPARO JA QUERM SABER O QUE PODE SER O PODE TA ACONTECNDO AI NAO DA NA HORA DE PASSAR POR TREINAMENTO FINAL DE SEMANA ,FERIADO,VIAJAR PRA OUTRA CIDADE PRA TREINAMENTO COMO JA FIZ E NAO ME ARREPENDO,UMA PALESTRA QUE JA NAO E MAIS COM NOS DIAS DE HOJE FAZEM OQUE CHURASCO UNA CERVA NAO QUR EU NAO GOSTE MAS O CONHECIMENTO PPROFISSIONAL TEM PRIORIDADE ADOTEI AQUI NA MINHA AREA PEGOU TA DIFICIL PASSA PRA MIM TENHO MUITO A APREDER,MASA PROCURO PRIMEIRO ANTES ANALISAR TUDO DEPOIS SE NAO PESSO AJUDA SEM SUSTO E GERLMEMTE OBTENHO EXITO.
claudinei rodrigues

Re:cambio automatico slxa do civic 1.7 2005

Mensagempor Francisco Pereira dos Santos Junior » Ter Ago 30, 2016 09:46

boa noite pessoal estou com um civic na minha oficina que nao entra a re nem engrena a 4 macha e esse cambio foi reparado em outra oficina alguem mim indica quais os texte devo fazer ou melhor desmontar logo e verificar os orings de vedacao dos pacote de discos
Francisco Pereira dos Santos Junior

Mensagempor AdministradorOB » Ter Ago 30, 2016 10:05

Prezado Francisco,

Crie um novo tópico com a sua dúvida, pois este tópico se refere a outro assunto.

Att.
Moderador
AdministradorOB

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador