Oficina Brasil


Rota do Reparador leva aos profissionais muita informação durante o mês de maio

Evento contou com a participação da Hella, Nakata, Schaeffler, Delphi Technologies para aumentar contato com reparadores e fornecer dicas para o dia a dia da oficina

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

5

A Rota do Reparador percorreu durante o mês de maio o interior de São Paulo, Chapecó, Brasília, Macapá e Petrolina para valorizar e levar o conhecimento técnico aos profissionais independentes da reparação automotiva brasileira. Confira:

Jundiaí

A Rota do Reparador percorreu o mês de maio com muitas palestras. A primeira cidade a receber o evento foi Jundiaí, no interior de São Paulo, com o treinamento da Hella, durante o dia 6 de maio.
Emerson Olaia, da Kaecar Serviços Automotivos, alegou a importância do evento para os reparadores. “Toda informação que é adquirida sempre traz um benefício na nossa parte profissional”.
Vitor Tadeu, da SR Motors, já utilizou produtos da marca palestrante e destaca a importância de estar próximo do fornecedor com a palestra. “Conhecendo o produto que hoje aplicamos, eu mesmo já aplico o produto, e não conhecia muito sobre a empresa. Então, isso é muito válido para nós”.
Wendel Gustavo, da Auto Elétrica e Mecânica Aparecida, não aprovou o evento e deu as suas dicas para o que pode melhorar nas próximas edições. “Gostaria que fossem mais detalhadas as palestras, falar mais sobre o reparador e não sobre o que ele vai usar ou não”.

Araçatuba

No dia 7, Araçatuba foi a segunda cidade do interior de São Paulo a receber a Rota do Reparador, contando com o treinamento da Nakata.
Air Diniz, do Centro Automotivo São José, aprovou a palestra apresentada. “Adquirimos conhecimento sobre suspensão, a importância da estabilidade do veículo, para que possamos repassar isso ao nosso cliente, diagnosticando os defeitos”.
José Antônio de Lima, da Auto Elétrico Eletricar, destacou os conhecimentos técnicos apresentados.” A palestra trouxe muitos conhecimentos técnicos que nós não tínhamos como explicar para o cliente com dados técnicos. Com as instruções, podemos ter mais noções técnicas do produto”.

Brasília 

No mesmo dia, reparadores de Brasília acompanharam a Rota do Reparador com palestra da Delphi Technologies.
Ester, da Oficina Especializada HVtec, aprovou o evento e deu a sua opinião. “Foi muito explicativo, quem estava aqui, realmente captou, achei de muita importância e gostaria que houvesse mais eventos aqui em Brasília”.
Cícero, companheiro de Ester na HVtec, acompanhou o treinamento e comentou um pouco do conhecimento adquirido. “Foi muito importante para conhecer as tecnologias do mercado, injeção direta, os sensores, atuadores. Foi importante e agregou muito conhecimento”.

Macapá

A Schaeffler foi até o SENAI de Macapá, durante o dia 14, para levar conhecimento aos reparadores da região, que aprenderam e compreenderam mais sobre as tecnologias da marca e o mundo da reparação automotiva.

Petrolina

No dia 16, a Rota do Reparador chegou ao Nordeste para levar a palestra da Nakata aos reparadores de Petrolina, no Pernambuco.
José Ricardo Oliveira, da Oficina Amigão, compareceu no evento e deu a sua opinião. “Achei muito eficaz para que compreendamos as necessidades cotidianas do setor automotivo, com conhecimento na parte de amortecedores”.
Claudério Marques, aluno do SENAI Petrolina, participou do treinamento e ficou muito satisfeito com o que viu. “Fiquei muito satisfeito com o curso em termos de manutenção e sobre as peças originais da Nakata. O curso é de muita serventia para mim e para todos os meus colegas”.

Chapecó

No dia 16, os reparadores de Chapecó, em Santa Catarina, receberam a Rota do Reparador mais uma vez com muito conhecimento técnico fornecido pela Nakata.
Anderson Leites, da Mecânica Leites, participou do evento e explicou como ações deste tipo fazem falta na vida do reparador independente. “Um dos maiores problemas que se enfrenta hoje na reparação é a falta de informação, então eventos como esse ajudam muito a vida do reparador”.
Jociel Sinamamo, da Auto Mecânica Provensi,  segue pela mesma linha de raciocínio e complementa. “Hoje em dia, a falta de conhecimento é grande na área de reparação. Por meio desses encontros, agregamos mais informações tanto da fábrica quanto como consumidor”.
Juliano Moura, da Eletromecânica Curtarelli, comentou sobre a presença da Nakata no evento. “É uma marca que já conhecia no mercado e é sempre bom conhecê-la mais a fundo”.

Várzea Grande

No dia 21, em Várzea Grande, no Mato Grosso, os reparadores estiveram em contato com profissionais da Hella.
Bruno Rondon, reparador da Jaguar e Land Rover, compareceu e contou a importância do projeto. “Há muitos reparadores que ficam parados muito tempo, então o projeto nos ajuda muito”.
Stiviny Fernandes, da Ducarelli Comércio de Pneus, conta da importância da Rota do Reparador para a sua carreira. “Quanto mais conhecimento temos, mais podemos vender”.
Valdiney Jesus, da Jaguar Land Rover, apreciou o conteúdo apresentado e deu sua opinião. “Eu vi muita inovação em questão de inovação elétrica. Muitas tecnologias evoluem e não podemos fugir disso”.

Aracajú

No dia 20, os reparadores de Aracajú, em Sergipe, prestigiaram a palestra da Delphi em parceria com a Rota do Reparador.
Adriano, reparador da região, compareceu e deu sua opinião sobre o evento. “Adquiri conhecimento e, como sou jovem, isso vai influenciar muito no meu futuro como reparador automotivo”.
Pedro, da Pedro Car Autoelétrica, apreciou o treinamento a Delphi Technologies. “Foi muito gratificante essa palestra, nos esclareceu dúvidas sobre os equipamentos da Delphi Technologies, muito bom mesmo”.

Rio Branco

A Nakata compareceu em Rio Branco, Acre, no dia 23, para oferecer muito conhecimento técnico aos reparadores do Norte do país.
Gleyson Matheus, reparador da região, deu a sua opinião sobre o evento. “É uma experiência para cada dia mais aperfeiçoar o nosso trabalho, o nosso desenvolvimento, a criatividade para melhorar o procedimento das peças na oficina”.
José Divino, da Goiânia Auto Car, ficou satisfeito com o evento e comentou.” O conhecimento nunca é demais.  O conhecimento obtido sobre amortecedores, novas tecnologias, é indispensável”.

Campo Grande

No mesmo dia, a cidade de Campo Grande também foi contemplada com o treinamento da Hella.
Brandon Kendi, reparador da região, contou como o evento foi importante para sua carreira. “O evento sanou muitas dúvidas que eu tinha, pois a Hella possui as peças que são disponibilizadas para os veículos”.
Marcos Junior, da Damasena Empresa e Ações, conta como projetos como a Rota do Reparador faz falta no meio independente. “Faz muita falta, ainda mais na região que é carente de informações. O projeto é muito bom, quanto mais melhor”.
Santo Amaro

No encerramento do mês maio, a Shell realizou palestra em Santo Amaro, na capital de São Paulo, com os reparadores da região.
Anderson, da MR10 Auto Service, presenciou o evento e deu a sua opinião. “Gostei muito da palestra com muita oportunidade de ensino e aprendizado”.
Rodrigo, reparador da região, apreciou a palestra e comentou a parceria entre a Rota e a Shell. “É uma parceria que nos ajuda muito no conhecimento e só vem aumentando o aprendizado no mercado”.

Colatina

A Schaeffler foi até Colatina, no Espírito Santo, para levar o seu treinamento para os reparadores da região.
Evandro Adame, da Mecânica Adame, contou o que obteve de positivo com o treinamento. “Sempre adiquirindo mais conhecimento com uma explicação bem consisa passada pelo professor”.
Jacelânea Rossi, da Oficina União, contou um pouco da importância dos treinamentos. “Abre o horizonte, leques, e você pode passar para o seu cliente coisas com mais segurança”.
Jackson Morau, da Auto Car Auto Center, destaca o conhecimento obtido com o projeto. “Conhecimento nunca é demais. O nosso meio, todo dia, tem muita inovação, e essas palestras sempre tem alguma coisa que acrescenta”.

São Bernardo do Campo

A grande São Paulo recebeu a Rota do Reparador na cidade de São Bernardo com muito conteúdo técnico fornecido pela Shell.
André Benedito, da AutoSocorro Martinez, veio de Bertioga para acompanhar o treinamento e deu a sua opinião. “Foi um ótimo conhecimento, nós que trabalhamos muito tempo em oficina e não tinhamos essas informações, foi muito importante para nós”.
João Victor, da DuBahia Auto Mecânica, aprovou o treinamento apresentado pela Shell. “Gostei muito e recomendaria para os meus amigos, pois é muito explicativo”.

Uberlândia

No mesmo dia, a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, recebeu a Nakata para um dia de treinamento.
Flaviana, da Autopeça Autocar, apreciou o treinamento da Nakata e deu a sua opinião. “Eu gostei muito da palestra, foi muito construtiva e deu muitas dicas para nós.”
Cristiano, da Autopeça Autocar, acompanhou o evento e contou o que achou do treinamento. “Gostei muito, a Nakata está sempre presente no ramo de autopeças e me agradou bastante”.
Alexandre, da Mecânica Brasil, contou sobre o que achou de relevante no evento. “ Esse evento vem para contribuir e somar com o nosso conhecimento a ser aplicado na oficina e os nossos clientes”. 

 

Comentários