Notícias
Vídeos

Rota do Reparador inicia os treinamentos em 2019


Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Sergipe, Piauí, Maranhão contemplaram os eventos no mês de março

Por: Everton Pires - 16 de abril de 2019

A Rota do Reparador deu o seu pontapé inicial no ano de 2019. Durante o mês de março, foram 6 eventos de Norte a Sul do país, com treinamentos técnicos da Delphi Technologies, Schaeffler, Hella, Elring e Nakata. 

São Miguel do Oeste-SC 

No primeiro dia de Rota do Reparador no ano de 2019, os reparadores de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, contemplaram palestras da Delhpi Technologies. 

Carlos Reinaldo, reparador da Mecânica Mário, ressalta a importância de participar do evento. “Sempre vem a agregar conhecimento, ajuda a relembrar um conhecimento que acabamos esquecendo no dia a dia”. 

Marcelo da Silva, da Way Comercio de Peças, é revendedor de autopeças e conta como o evento o ajuda no dia a dia. “Eu trabalho com venda de peças e qualquer evento que tenha agrega conhecimento, principalmente para que eu possa conversar com o reparador”. 

Tiago Lazzarotto, da Auto elétrica Lazzarotto, ficou contente em participar do evento. “Faz muita falta esse tipo de evento na nossa região, que é bem carente de curso técnico”. 

Linhares-ES 

A estreia também ocorreu no estado do Espírito Santo, na cidade de Linhares. Reparadores da região prestigiaram o conhecimento técnico fornecido pela Schaeffler. 

Elísio Bandeira Neto, da Injetech Performance, destacou a importância de participar do treinamento.  “Foi muito importante por que esse sistema novo de embreagem, que nós não conhecemos, peças que temos o receio de utilizar sem o conhecimento, agrega o nosso saber cada dia mais”. 

Gean Jaconi Botelho, da Dakar Pneus, curtiu o treinamento e ressaltu a necessidade de se atualizar. “Achei o treinamento muitoi bom, mas é sempre há melhoras que precisam ser feitas conforme vão se atualizando, veículos, ferramentas e afins”. 

Francisco Beltrão-PR 

No dia 19, os reparadores da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, receberam treinamentos da Hella e Elring. 

Sidemar Asoni, reparador da Auto Mecânica sony limitada, participou do evento e ficou satisfeito. “Fiquei satisfeito sim, até pela tecnologia que já temos e pelo que estar por vir, nós estamos sabendo antes de chegar no mercado”. 

Volmar das Chagas, proprietário da Auto Elétrica Chagas, também aprovou o momento de aprendizado. “Achei que foram boas as palestras, boas de informação”. 

Aracajú-SE 

No Nordeste brasileiro, os reparadores de Aracajú e região, no estado de Sergipe, presenciaram palestras da Nakata. 

José Junior de Castro, da Irmãos Car, ficou satisfeito com o treinamento e deu a sua opinião. “Fiquei satisfeito, o treinamento permite abranger mais o nosso serviço como reparador quanto como a questão de ajudar aos outros”. 

Silvio Augusto, da Cardeal Representações Limitadas, aprovou o evento e destacou o que gostaria de aprender nos próximos eventos. “Gostaria de aprender sobre a área elétrica”. 

Wemerson da Rocha, da Auto Elétrica Planalto, destacou a especialidade da marca palestrante no seu aprendizado. “Foi muito importante. Adquiri mais conhecimento sobre suspensão”. 

Teresina-PI 

Os reparadores de Teresina, no Piauí, receberam no dia 26 de março palestras técnicas da Nakata. 

Antônio Marcos, da Pistão 10 Serviços Automotivos, ficou satisfeito com a palestra e destaca que já conhecia a marca. “Muito satisfeito, inclusive, a Nakata é uma marca que uso há bastante tempo e recomendo aos clientes e outros profissionais a utilizá-la”. 

Edson Barros dos Santos, da Oficina São Sebastião, aprovou a palestra. “Muito boa, muito técnica, uma mensagem positiva para o reparador”. 

Elber Nunes de Oliveira, da Autofrio, ficou muito contente com o treinamento da Nakata e destacou o que pode melhorar. “Mais divulgação. Mais pessoas precisam frequentar esses eventos para que melhoremos a técnica de montagem do sistema de suspensão e toda a área que abrange a Nakata”. 

Imperatriz-MA

No dia 28 de março, os reparadores maranhenses da cidade de Imperatriz compareceram no treinamento da Schaeffler. 

Rafael, instrutor da FIEMA-SENAI, destaca o quanto eventos como o Rota do Reparador fazem falta dentro das oficinas. “Faz muita falta, eu como instrutor sofro, imagina para o aluno e para o reparador, que precisam de informações. Realmente é sempre importante que tenham sempre eventos como esse ao alcance deles”. 

Francisco Saraiva, da Auto Mecânica Saraiva, fala um pouco sobre o que pode ser melhorado para os próximos eventos. “Precisamos de mais palestras sobre câmbio automático, automatizado. Somos carentes nesse ponto e precisamos de mais treinamentos desse tipo”. 

Vilhena-RO 

No mesmo dia, os reparadores de Vilhena, cidade de Rondônia,receberam treinamento técnico da Hella e Elring.  

Gerosino Júnior, da empresa Tem de Tudo, ficou contente com o evento. “Gostei muito do que foi ministrado aqui hoje”.  

Thaillor Souza, da empresa Gardoar, relevou a importância do treinamento. “Podemos aprender a aplicar os produtos de cada marca”.