Oficina Brasil


Rota do Reparador encaminha a finalização de mais um semestre com treinamentos técnicos por todo o Brasil

Os Reparadores de São Luis, Salvador, Maceió, Ribeirão Preto, Recife, Goiânia, Palmas e outras 5 cidades receberam palestras técnicas das marcas Delphi, Elring, Mann Hummel, Nakata, Schaeffler e Shell

Por Caique Silva

O Programa Rota do Reparador segue sua jornada de palestras pelo país, levando conhecimento técnico e informações ao público reparador presente nas mais diversas unidades das escolas SENAI. Confira como foram as etapas do último mês: 

SÃO LUIS

Os reparadores presentes no SENAI da região receberam os treinamentos das marcas Delphi e Nakata, parceiras do Programa Rota do Reparador e que deram o pontapé inicial ao ciclo de palestras do mês de maio. Com um excelente público presente, as empresas puderam agregar ainda mais conhecimento aos profissionais responsáveis pela aplicação das mais recentes tecnologias da reparação automotiva. 

SALVADOR

No dia 3 de maio foi a vez dos reparadores da capital baiana receberem mais uma etapa do Rota do Reparador. A palestrante da vez foi a Mann Hummel, que levou informação técnica para os reparadores da região. 
João Taveira marcou presença no evento representando a oficina reparador da Auto Diesel Brasil e mostrou muita satisfação: “hoje aprendi muitos detalhes importantes para enriquecer ainda mais minha carreira mesmo depois de tantos anos no setor. As informações antes só ficavam na mão das concessionárias, mas hoje nós estamos sendo bastante favorecidos”.
Também presente no treinamento, o reparador Natanael Henrique de Souza, da Serv Car, falou sobre o evento no SENAI de Salvador: “só tende a somar no dia a dia tudo que a gente viu hoje aqui. Tudo que há de novidade no mercado sendo passado e ainda gratuitamente agrega muito não só para o técnico, mas para toda a equipe e os clientes também”.
Proprietário de oficina, o reparador Paulo Sérgio de Souza se mostrou muito satisfeito com a palestra: “o treinamento é muito interessante e eu gostei bastante, principalmente por nos ajudar a estar atualizado de acordo com as mudanças do mercado. O conteúdo é muito rico e tirou muitas das minhas dúvidas. Me sinto ainda mais preparado para trabalhar com a reparação automotiva”.

MACEIÓ

Na noite de 8 de maio, na escola SENAI, os reparadores da região puderam acompanhar o treinamento da Elring.
Representando a oficina Ford Laguna, o reparador Alberto Rodrigues da Silva falou sobre o treinamento realizado: “todas as palestras que já participei foram muito boas. Qualquer um que me perguntar eu recomendo demais e quero voltar mais vezes. É muita aquisição de conhecimento para usar no nosso dia a dia. Muitos reparadores que não recebem esse tipo de informação que nós temos aqui, acabam fazendo algum procedimento de forma errada”. 

RIBEIRÃO PRETO

Aconteceu no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, também no dia 8 de maio, mais uma etapa do Ciclo de Palestras do Rota do Reparador com a palestra da Shell.
Com um grande público, o SENAI da região protagonizou uma noite de muita informação. É isso que afirma o reparador Alvaro Generoso Mendes, do Auto Posto Santa Gianna: “gostei bastante do conteúdo, do palestrante, pois foi de uma forma bem simples e informativa. Aqui pudemos tirar dúvidas que em muitos lugares ninguém sabe nos dizer. Vou usar bastante coisa que aprendi aqui hoje no meu dia a dia na oficina porque aqui abriu um enorme leque de conhecimento”.
Representando a oficina Auto Elétrica Marioto e Manutenção Automotiva, o reparador Fernando Aparecido Marioto falou sobre o treinamento realizado: “foi muito bom, muito dinâmico. É um evento que contribui muito para o ramo da atividade com informações técnicas e de aplicações dos produtos. Se todos pudessem ter a oportunidade de estar aqui seria muito bom para o nosso ramo no geral”.
O reparador Fernando Guiroto, da MJJ Autopeças Mecânicas, que está há 20 anos no setor da reparação automotiva participou do treinamento e falou sobre: “quanto mais a gente vive, mais aprende. Esse é basicamente o espírito desse programa. O setor está sempre se atualizando e acompanhar essa evolução é essencial para o profissional do setor”.
Representando a oficina Morais Motors, o reparador Vagner Luis Morais Junior falou sobre as palestras fornecidas pela Shell: “o pouco tempo que você perde é muito valioso para agregar no conhecimento. Vou usar muito no dia a dia o que aprendi hoje. Uma pergunta do cliente que antes você tinha dúvida hoje não tem mais. O treinamento de hoje agregou demais para o meu cotidiano, gostei muito. Sempre que for convidado estarei aqui”.
Por fim, falamos também com o reparador Wellington Faciroli Costa, que se mostrou muito satisfeito com o evento e os palestrantes da noite: “só tende a somar no dia a dia tudo que a gente viu hoje aqui. Tudo que há de novidade no mercado sendo passado e ainda gratuitamente agrega muito não só para o técnico, mas para toda a equipe e os clientes também. A dinâmica dos palestrantes foi perfeita”.

RECIFE

No dia 10 de maio aconteceu mais uma etapa do ciclo de palestras do Rota do Reparador em Recife, com o treinamento da Mann Hummel.Arthur Martins, reparador da Oficina Eurovia Nissan, esteve presente e não perdeu a oportunidade de elogiar a iniciativa do ciclo de palestras. “Conhecimento nunca é demais. É sempre bom estar se atualizando, porque nosso setor sempre tem muita novidade. Tudo que envolver conhecimento para quem é reparador é importante. Ainda mais aqui na nossa região que é bem carente. Quero estar presente em todos os eventos que tiverem em nossa região”.

GOIÂNIA

No dia 17 de maio foi a vez dos reparadores de Goiânia tambémreceberem os treinamentos da Mann Hummel.
Muito satisfeito com a palestra, o reparador Joel Pires Senhorinha, da Joel Gás falou sobre o evento: “é muito importante estar atualizado de acordo com a evolução do mercado. Com certeza todos nós iremos usar os conhecimentos obtidos aqui hoje. Além de tudo aprendi muita coisa que irá aumentar a qualidade do meu serviço”.
Representando a Auto Car, Matheus Silva Lopes  também falou sobre os treinamentos da Mann. “O que nós recebemos aqui são informações que a gente vai acumulando conforme a nossa experiência no mercado que as vezes passam despercebido. Quando vem um especialista para passar essas informações, eles acabam tirando dúvidas que aparecem conforme a nossa necessidade. Agregar conhecimento nunca é demais. Quanto mais palestras e momentos como esse, para tirar dúvidas pertinentes e que ajudam no dia a dia na oficina ainda mais sem custo é melhor”.

PALMAS

Também no dia 17, a Delphi e a Nakata forneceram aos reparadores de Palmas treinamentos técnicos sobre seus produtos e marcas. 
O reparador Cleone dos Santos, da oficina Check Up Car esteve presente nas palestras e falou com entusiasmo sobre o evento promovido na escola SENAI. “Nós no geral sempre precisamos muito de informações deste tipo, principalmente aqui em nossa região. Foi tudo muito bem esclarecido, bem explicado, não tenho nada a reclamar”.
Mostrando estar muito satisfeito com a palestra, o reparador Fabiano Ferreira, da oficina Mecânica Brasil e do SENAI falou sobre o evento: “foi uma palestra para relembrar conceitos que a gente já sabia e conhecer outros novos. O nosso segmento passa sempre por muitas mudanças, muitas atualizações, então é muito importante fazer esse tipo de treinamento, até para conhecer novas marcas”. 

MARABÁ

No dia 22 de maio, os profissionais de Marabá receberam a palestra da Elring com muita novidade e se mostraram satisfeitos em participar do Programa por mais uma etapa.
Isso é o que afirma o reparador Fábio Ribeiro Silva, do Centro Automotivo Varejão das baterias, que participou do treinamento e falou sobre: “Não é a primeira vez que participo, porque é muito importante e ajuda muito no dia a dia, é uma troca de informações e ganho de conhecimentos novos a cada palestra. O que nos é passado aqui a gente passa para a prática dentro da oficina”.
O reparador Ismael da Cruz, do Centro Automotivo Aliança, também esteve presente no evento e falou sobre mais uma etapa do Programa Rota do Reparador: “a gente conseguiu tirar algumas dúvidas que tínhamos lá na oficina, foi muito interessante. A maior questão é como esse tipo de evento faz falta pra nós, porque falta muita informação. A vinda de profissionais capacitados para nos ajudar é muito importante”.
Por fim, falamos com o reparador Renan Moreira da Silva, que disse: “adquirimos muito conhecimento hoje e com certeza vou levar para o meu dia a dia, pra minha carreira. Fiquei muito satisfeito e quero participar cada vez mais de eventos desse tipo. O mercado se atualiza muito rapidamente, as novidades e as tecnologias estão sempre chegando, é sempre uma nova surpresa a cada carro que chega na oficina. Por isso é essencial os profissionais do setor estarem atentos e marcarem presença em oportunidades assim, que saõ raras”.

PIRACICABA

Também no dia 22, no interior de São Paulo, em Piracicaba, aconteceu mais uma etapa do treinamento da Shell com sua marca Helix.
Celio Flavio dos Santos, da Transfome Auto Center, se mostrou muito satisfeito com os aprendizados e conhecimentos obtidos na palestra da Nakata: “foi muito importante para aprimorar os conhecimentos e estar sempre aprendendo algo novo também. Devido a quantidade de tecnologia empregada hoje no carro, a gente não consegue acompanhar a rápida evolução do mercado, então quanto mais treinamento tiver é melhor. É um evento essencial para mim e meus colegas de profissão. Saio daqui muito satisfeito nesta noite e acho que todo mundo deveria aprender um pouquinho sobre o que vimos hoje aqui”.
O reparador Juliano Giacomini, da Auto Mecânica Rezende participou do treinamento e falou sobre: “é muito importante e ajuda muito no dia a dia, é uma troca de informações e ganho de aprendizado novo a cada palestra. O que nos é passado aqui a gente passa para a prática dentro da oficina e torna o cliente cada vez mais satisfeito e confiante no bom serviço no carro dele”.

UBERLÂNDIA

No dia 24 de maio, os profissionais do segundo município mais populoso do estado de Minas Gerais receberam o treinamento da Schaeffler, em mais uma etapa do Programa Rota do Reparador na região. Representando a Auto Car, o reparador Sandro Elis falou sobre o treinamento da marca no SENAI da região. “O que nós recebemos aqui são informações que a gente vai acumulando conforme a nossa experiência no mercado que às vezes passa despercebido. A gente sempre tira proveito das novidades do setor. Quanto mais palestras e momentos como esse para tirar dúvidas pertinentes e que ajudam no dia a dia na oficina é melhor”.

PARNAÍBA

No último dia de palestras do mês, no dia 29, foi a vez dos reparadores de Parnaíba receberem os treinamentos da Delphi e da Nakata. Mostrando estar muito satisfeito com a palestra, o reparador José Brito, da oficina Auto Car falou sobre o evento: “é um tipo de evento que faz muita falta para nós reparadores, porquwe recebemos muitas instruções que levamos para a carreira e o dia a dia. É muito bom estar sempre aprendendo”. 

BELÉM

Para fechar a última palestra do ciclo do Rota do Reparador em maio, a Shell forneceu seu treinamento para os reparadores de Belém e contou com casa cheia na escola SENAI, mostrando um grande engajamento dos profissionais da região com a marca, com o Programa e com a iniciativa de aprendizado contínuo no setor da reparação automotiva.
Representando a oficina Lucio Auto Serviços, o reparador Igor Gaia da Silva falou sobre o evento e o Programa Rota do Reparador: “foi um treinamento muito dinâmico que supriu muitas falhas do nosso conhecimento. Bastante coisa que  agente não sabia, agora podemos estar aplicando com nossos clientes no dia a dia da oficina. Ter uma marca como a Shell nos levando conhecimento é muito bom, por isso o programa é tão valorizado”. 
Também presente no treinamento da Shell, Ismael Neves de Souza, da Locmil, falou sobre o evento: “é sempre bom obter conhecimento para passar para os nosso clientes. São palestras bem informativas, muito boas, que agregam demais para o dia a dia. Tem muita coisa nova acontecendo, muito carro novo, então é preciso estar atualizado. É ganho para nós reparadores, para nossas oficinas e para os clientes que lidamos todos os dias”.
Reparador da oficina Aramis Auto Serviços, Jorge Henrique Ferreira não se arrependeu de comparecer ao evento: “com esse treinamento a gente tem ainda mais conhecimento e isso traz mais confiança para os nossos clientes. É um investimento no nosso trabalho, mas sem custo nenhum para nós”.

Comentários