Oficina Brasil


Programa Rota do Reparador encerra mais um semestre levando conhecimento técnico para todo o Brasil com palestras em mais 11 cidades

Os Reparadores independentes tiveram a oportunidade de receber palestras técnicas das marcas Mann Hummel, Nakata, Shell, Elring, Delphi e Schaeffler, todas elas parceiras de longa data do projeto

Por Caique Silva

BELO HORIZONTE 

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, recebeu o Rota do Reparador no dia 7 de junho com palestra da Mann Hummel, abrindo as etapas do mês do Programa que é um sucesso.  

Para Felipe de Araujo Silvestre, da Mundial Automotiva, valeu a pena ter participado, ainda mais por todo contexto tecnológico que a palestra proporcionou. “O conteúdo foi bem abrangente e sanou todas as minhas dúvidas, então, com certeza eu participarei dos próximos, até porque, a gente vê muita gente trabalhando na área e do ponto de vista técnico, sem muito conhecimento tecnológico”.  

Já para Ricardo Pimenta, da SB Centro Automotivo, há uma necessidade entre os reparadores de mais eventos com o mesmo estilo. “Eventos assim fazem falta, é importante termos mais conhecimento no dia a dia”.  

Por fim, Wender Lucas dos Santos da Auto Mecânica Sernizon também comentou sobre a importância de ter participado da palestra: “Foi excelente, eventos como esse fazem muita falta e quando não participamos é conhecimento a mais que deixamos de agregar no dia a dia”.  

UBERABA  

Também no dia 7, os reparadores de Uberaba receberam palestras das empresas da Nakata.  

Para Gildeon Borges Parreira, da Oficina Brancauto Multimarcas, o evento aprimorou o seu conhecimento sobre as marcas e agregou bastante no seu dia a dia. “Isso ai enriquece muito o conhecimento da gente e melhora o currículo e permite uma grande evolução na carreira, tanto na minha, quanto na dos meus colegas”.  

José Euripdes do Carmo da auto mecânica RPM não foi diferente em sua opinião e garantiu que estará presentes nos próximos eventos. “Nós, reparadores precisamos demais desse tipo de evento ecom certeza participarei das próximas edições.” 

LONDRINA  

No terceiro evento na mesma data, os reparadores de Londrina também receberam no dia 7 de junho a palestra da Shell.  

Segundo Arno Tolkmitt, da EquipLub auto center, os produtos já são utilizados em sua oficina, mas com as novas informações haverá um diferencial. “Hoje eu aprendi muito e tenho certeza que cada vez é uma novidade diferente”.  

Fabio Arrono, da Injecar, também aproveitou a palestra para renovar conhecimento. “Achei muito interessante poistrás novidades que até então a gente não tinha informações. Eu pude notar que a Shell está em ponta em questão de tecnologia e lubrificantes” 

De acordo com Ricardo Augusto Pinheiro, da Mecânica União, os palestrantes fizeram a diferença no esclarecimento de dúvidas. “Gostei, os palestrantes são muito bem treinados e repassam o conteúdo com muita segurança para nós. Agora vou repassar esse conhecimento para os outros.” 

BRASÍLIA 

No dia 12 de junho, os reparadores de Brasília tiveram a oportunidade de receberem os treinamentos da Shell, com sua marca de lubrificantes Helix. 

O reparador Rubens Augusto Silva Lopes, representando a Irmãos Oficina marcou presença no evento e falou sobre a noite de aprendizado e conteúdo técnico. “Foi muito interessante para adquirir ainda mais conhecimento, tirar dúvidas e com isso passar para os meus clientes ainda mais transparência e informação no quesito de óleos lubrificantes. Foi uma palestra bem esclarecedora, com aprendizados para usar no dia a dia”. 

Ricardo da Cunha Ferreira, da Mecânica Alfa, também esteve presente na palestra renovando seus conceitos e conhecimentos no segmento da reparação automotiva. O reparador falou um pouco sobre esse momento e a importância do evento para a classe: “com os novos lançamentos, é sempre bom estar antenado e acompanhar as evoluções que o mercado nos oferece. Todo aprendizado é muito bom, sempre bem vindo. Sem dúvidas ficaria ainda muito mais horas aqui recebendo essas informações tão importantes para o dia a dia da nossa oficina”.  

Representando a Bodão Competições, Marcelo Guimarães de Andrade classificou o treinamento como bastante produtivo e essencial para os reparadores que buscam atualização e ainda mais conhecimento: “esclarece, tira muitas dúvidas, permite a gente estar atualizado com o que tem de mais novo no mercado e com certeza são informações para se usar no dia a dia do trabalho, nos tornando profissionais ainda mais capacitados”. 

CHAPECÓ  

Também no dia 12, foi a vez dos reparadores deChapecó receberem a palestra da Elring. O evento, que foi realizado no SENAI da cidade trouxe ainda mais conhecimento para os participantes.  

Segundo Jeferson Scopel, da Mecânica Scopel, esse tipo de palestras agrega no dia-a-dia e traz grandes benefícios. “Como diz o ditado, aprendizado nunca é demais. Foi bem interessante a palestra de hoje e deu pra perceber que  muitas coisas que estão no dia a dia passavam desapercebidas”.  

Para Fabio Talgati, da Talgati Centro Automotivo, o conhecimento foi além da técnica e possibilitou que ele conhecesse uma nova marca para o seu trabalho. “Foi importante, eu tirei várias dúvidas e acabei conhecendo uma marca que eu não trabalhava, agora eu pretendo trabalhar com essa marca. Eu gostei da parte técnica que foi passado para nós e com certeza vou experimentar os produtos.” 

A sensação de aprendizado não foi diferente para Vilmo Luiz Schut, da Mecânica e Auto Elétrica Soberbo, que afirmou ter tido uma nova abertura sobre os produtos. “A apresentação do nosso representante foi bom, as indicações que ele teve do produto foi uma abertura a mais que teve para todo o pessoal. Participarei dos próximos com certeza”.  

CAXIAS DO SUL  

Na noite de 14 de junho foi a vez do SENAI de Caixias do Sul receber o evento com palestra da Mann Hummel.  

Para Felipe de Souza Silva, da Auto Mecânica Felipe, o evento agregou no seu conhecimento para o dia-a-dia.  “É sempre importante a gente participar de palestra e se manter informado sobre as novas tecnologias e aplicação das peças. Eu trabalho sozinho na minha oficina então  é sempre bem vinda uma palestra dessa”. 

No caso do reparador Jean Ricardo Werner, que participou do evento representando a Revisa Center Análises e Intervenções Mecânicas, o treinamento agregou um conhecimento que nem ele esperava “Dúvidas sempre vai ter, ninguém sabe tudo, quanto mais palestra, melhor. No caso da Mann, por exemplo, eu sabia que eles fabricavam filtro, mas não sabia que faziam  filtro de ar condicionado e isso agregou muito para mim”  

Por fim, Renato Macedo, representante da Brasdiesel, enalteceu todo conhecimento adquirido durante a palestra. “Toda palestra e toda informação que vem direto do fabricante, pra nós que somos as pessoas que dão destino final ao é extremamente importante. Sabermos as novidades, o material e a qualidade do produto faz a diferença”. 

CURITIBA 

Com palestra das empresas Delphi e Nakata, Curitiba também recebeu o evento no dia 14 de junho.   

Larissa Mendes, da oficina Amilton Fiori participou das palestras e ficou com um gostinho de quero mais. “As informações foram bem precisas, mas eu colocaria mais tempo no evento para sabermos mais das marcas.” afirmou.  

Também representando a Amilton Fiori, Adriano José Gruba, aproveitou ao máximo as palestras e afirmou que faz questão de estar presente nos próximos eventos “Eu fiquei muito satisfeito e acredito que quanto mais informação melhor para a nossa aprendizagem”.  

Por fim, Michel Douglas de Lins Leme, da Magilicar Service, não só elogiou as palestras, mas também o desempenho da equipe técnica participante. “ Na verdade pra mim a aprendizagem é muito importante, os técnicos são bem capacitados e a gente só tem a aprender.” 

PALMAS 

Na noite de 19 de junho, no SENAI de Palmas, em Tocantins, reparadores da região puderem acompanhar o treinamento da Ering.  

Representando a oficina Machado e Fick, o reparador Alesso Abreu da Silva acredita ser muito importante esse tipo de treinamento “Eventos como esse fazem falta, às vezes a gente tem preconceito de uma certa marca por não tem o conhecimento sobre ela”, afirmou.  

Cleoni Cezario dos Santos da oficina Checkup Car também esteve presente e garantiu que participará das próximas edições. “Quanto mais informação que você colhe, melhor. Eventos como esse fazem falta, então, nas próximas edições do Rota aqui na região eu participarei novamente.” 

Representando a Zum Automotiva, o reparador Ricardo dos Santos Silva também aproveitou ao máximo o evento e além de esperar por novas edições, falou da importância desse tipo de palestra. “Foi muito importante, às vezes a gente tem muita dificuldade, muita duvida e não tem com quem tirar e esse tipo de evento nos ajuda bastante. Eu estou muito satisfeito e já espero pelos próximos”.  

BOA VISTA 

Também no dia 19, os reparadores da região de Boa Vista estiveram presentes no evento que marcou a realização do treinamento da Schaeffler em mais uma etapa. Em uma noite de muito conhecimento e troca de informações, os reparadores se mostraram muito satisfeitos com o que viram. 

“Aqui tivemos informações muito importantes para a execução do serviço na oficina, sendo muitas coisas inclusive que eu não tinha o conhecimento ainda. Isso nos mostra a necessidade de estar sempre se atualizando e com toda certeza nos faz muita falta, para estar sempre por dentro de todas as novidades”, disse o reparador Ivar Gomes de Souza Filho, da Oficina Salomão Veículos.  

Também da Oficina Salomão Veículos, Jaqueline Abrão Viveiro esteve presente e falou sobre o evento: “aumentou bastante meu conhecimento nessa área que estou começando agora e vai agregar bastante para o meu futuro, com certeza. É um grande apoio para que possamos executar a manutenção do veículo de forma mais clara, sem interrogações. A gente se sente mais preparado tendo todo esse apoio técnico e obtendo informações”.  

Proprietário e reparador da Oficina batizada pelas iniciais de seu nome, MJ, o profissional Mauro Jean não mediu esforços para comparecer ao evento no SENAI da região e se mostrou muito contente com o que obteve de conhecimento: “todo aprendizado, seja ele em modo de reparação automotiva, é muito bom pra gente que trabalha na área. A gente convive sempre com novas tecnologias, peças, ferramentas, então é necessário estar sempre se atualizando, por isso esse tipo de evento, que nos faz uma falta enorme, chega para suprir uma necessidade grande dos profissionais”. 

PORTO ALEGRE 

As duas últimas etapas do mês do Programa Rota do Reparador aconteceram no dia 21 de junho, onde os reparadores da capital gaúcha tiveram a oportunidade de receberem o treinamento da Mann Hummel. 

Quem marcou presença no evento foi o reparador Hugo Felipe, da Mecânica Carrão, que discorreu bastante sobre a importância deste tipo de evento para os profissionais da reparação automotiva e sobre os conhecimentos obtidos. “É muito interessante para a gente estar sempre atualizado. É um tipo de evento que faz muita falta para nós, então supre uma necessidade enorme para nós que corremos sempre atrás dessas oportunidades. Com toda certeza estamos todos muito satisfeitos, principalmente por poder acompanhar as novidades do mercado, os novos motores e tudo mais”. 

Francesco Schifini, reparador da Oficina Prestativa, também esteve presente e acompanhou a linha de raciocínio do colega reparador Hugo. “Foi mais uma etapa importante e que veio para agregar ainda mais em conhecimento no meu currículo. Esperamos que continue sempre assim, com eventos dessa espécie e um programa tão essencial. Para ser sincero eu nem imaginava que pudesse ter tanta novidade assim em um componente tão simples quanto o filtro. Por isso saio daqui realmente satisfeito”. 

FORTALEZA 

A última etapa do mês, que marca o encerramento de mais um semestre do Programa Rota do Reparador, foi realizada no SENAI de Fortaleza, dando a oportunidade dos reparadores da região se atualizarem e estarem por dentro das principais novidades do mercado e das marcas parceiras do projeto.  

Muito satisfeito com a noite de treinamentos fornecida pela Nakata e pela Delphi, o reparador Francisco Wesley, da W.A.P Car, falou sobre: “esse tipo de evento nos ajuda muito a adquirir mais conhecimento, melhorar nosso serviço e também na aplicação das peças. O dia a dia da oficina e os clientes ganham muito com isso, não só nós reparadores. Quem comparece nesse treinamento com certeza sai daqui um profissional ainda melhor e mais preparado para o mercado”.  

Representando o Centro Automotivo JMK, Jonas Alves também marcou presença no SENAI da região para acompanhar os treinamentos e não se arrependeu: “a gente pode ver o processo de fabricação, de montagem e tem a oportunidade de tirar muitas dúvidas sobre as aplicações no nosso dia a dia, lá na oficina onde tudo acontece. Quero ter oportunidade de estar presente em muitos outros dias como esse, que com certeza vão aumentando cada dia mais a capacitação do profissional”. 

Comentários