Notícias
Vídeos

O Programa que já entrou na agenda do reparador comemora mais um ano de sucesso


Ao finalizar seu quinto ano de atividade o Rota do Reparador contabilizou mais de 52 mil reparadores treinados o que o torna a maior mobilização oficial do setor em prol da qualificação de profissionais da reparação automotiva

Por: Da Redação - 22 de janeiro de 2020

No mês de dezembro aconteceram as últimas palestras do Programa Rota do Reparador do ano de 2019, com a primeira ocorrendo em Teresina sendo que a primeira aconteceu em Teresina. Os reparadores da região prestigiaram a palestra da Shell, que reservou momentos únicos de muito conhecimento, tanto em relação a lubrificantes quanto em relação a combustíveis.

Antônio Marcos Santos, da oficina mecânica Nova Brasília, localizada na capital do Piauí, ficou muito satisfeito com o evento, conforme o que ficou registrado em seu depoimento à equipe do Oficina Brasil: “Gostei muito do evento! Foi bem esclarecedor, falando de combustível e lubrificante, e muitas dessas coisas eu não sabia”.

A segunda cidade contemplada com o evento foi Manaus que também contou com a palestra da Shell. Na capital do Amazonas, ouvimos o reparador Edgar Magalhães, da oficina Paraguassu Veículos, que afirmou estar no evento foi enriquecedor e muito relevante para sua carreira profissional. “Foi muito importante participar do Rota do Reparador. Acho que todo profissional tem que se atualizar e conhecimento nunca é demais. Esses eventos fazem falta para nós reparadores, hoje pude aprender muito!”.

O Programa Rota do Reparador é consequência de uma profícua união de esforços para a qualificação do profissional que representou a evolução de um programa oficial  do  SINDIREPA NACIONAL, SENAI e que em 2015 passou a ser operacionalizada pelo Grupo Oficina Brasil.

Com uma mobilização de entidades desse calibre não é de estranhar o evento ter alcançado os números expressivos que conquistou, tanto quantitativamente quanto qualitativamente, pois o conteúdo dos eventos é analisado em pesquisa diretamente com o público alvo.

Neste círculo virtuoso de distribuição de conhecimento a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, recebeu palestra da Nakata, provando a vocação desta que é uma indústria de autopeças com foco no reparador.

No evento desta importante cidade do interior paulista ouvimos Carlos Magno, da Oficina Mecânica São José Pneus, que conta o que achou da palestra.  “Iniciativas como esta são de fundamental importância! Aprendi muitas coisas novas que eu nem sabia. Eu super recomendo para meus amigos, pois as palestras são excelentes”.

O último evento de dezembro e do ano de 2019 aconteceu na cidade de Itumbiara, Goiás, quando os profissionais contaram com a presença da Hella; Leonardo dos Santos, da Oficina Santiago, afirma que foi primordial este evento para sua carreira e conclui: “Aprender nunca é demais! Hoje eu tive a oportunidade de conhecer outras técnicas. No momento tem muita gente desatualizada, e esses eventos são muito importantes para nós”.

Rota do Reparador em 2020

O programa que contou com 100 palestras no ano de 2019, virá ainda com mais força no ano que inicia.

Os incrementos que estão previstos para o Programa são o resultado do sucesso destes cinco anos de atividades “o Rota do Reparador é um programa que atende as necessidades atuais de treinamento dos profissionais pois é fruto de três grandes players do setor da reparação SINDIREPA, SENAI e Grupo Oficina Brasil onde além do foco na geração de valor para os reparadores há uma preocupação muito grande com o retorno para as empresas, que investem no conhecimento como forma de fidelização de crescimento do Market share junto ao publico estratégico” explica Marcelo Gabriel, Diretor da área de Novos Negocio do Grupo Oficina Brasil e idealizador do Programa.

Reparador, fique atento a divulgação do calendário de eventos do Rota do Reparador 2020 que acontece com exclusividade no seu jornal Oficina Brasil e site www.rotadoreparador.com.br  afinal o ano é novo, mas a necessidade de aprender é permanente na vida dos profissionais de sucesso.