Notícias
Vídeos

ZF lança novo conjunto de embreagem para a linha pesada


Produto é destinado a nova geração de caminhões Tector, da Iveco

Por: Da Redação - 04 de julho de 2019

A ZF apresentou o kit de embreagem para os novos caminhões semipesados, modelos 9-190 e 11-190 da linha Tector, da IVECO. Trata-se do ZF 362 Push Type, sistema com amortecimento torcional, segundo a marca, de alta capacidade de absorção de vibrações. 

O produto criado pela equipe da ZF do Brasil será produzido em Araraquara. “Entendemos as demandas do cliente, estudamos as diversas aplicações do caminhão e projetamos um produto que entrega alto desempenho e máxima robustez“, afirma Silvio Furtado, diretor executivo de vendas para veículos comerciais e industriais da ZF América do Sul.

O novo kit de embreagem ZF 362 Push Type traz características como o platô confeccionado com membrana e carcaça em aço estampado. Além disso, o disco possui amortecimento torcional de baixa rigidez e sistema de pré-amortecimento das vibrações torcionais do motor quando em marcha lenta.

O produto traz a novidade de ser produzido com material de fricção orgânico, com a promessa de ser mais ecológico e durável, gerando aderência e transferindo o torque.