Notícias
Vídeos

ZF investe em sua divisão de mobilidade elétrica


E-Mobility ganha nova fábrica na Sérvia e prédio de administração na Alemanha

Por: Da redação - 08 de junho de 2019

Com o objetivo de ampliar o foco em eletromobilidade, a ZF ampliou sua divisão de mobilidade elétrica inaugurando um novo edifício para administração, P&D e vendas na sede divisional em Schweinfurt, Alemanha. Além disso, uma nova fábrica de motores de tração elétrica entrará em operação na próxima semana, na Sérvia.

“A demanda por soluções em transmissões elétricas cresceu fortemente”, disse Michael Hankel, membro do Board of Management da ZF, com responsabilidade sobre áreas como eletromobilidade e produção corporativa. “Este é o motivo pelo qual investimos pesado nesta divisão, criando atraentes oportunidades de emprego e aumento na capacidade de produção. Com a eletromobilidade, a ZF está abrindo caminho para soluções de mobilidade da próxima geração, e contribuindo para a redução de emissões veiculares em todo o mundo”. Eletromobilidade, controle de movimento de veículos, direção totalmente automatizada e segurança integrada são os quatro pilares tecnológicos que suportam a estratégia “Next Generation Mobility” da ZF.

O novo prédio em Schweinfurt, utiliza o conceito de escritório 3.0 da ZF, que permite o trabalho flexível, baseado em projetos e facilidade de comunicação entre funcionários. O edifício abriga 16 bancadas de teste e instalações de checagem que podem ser utilizadas para testar motores de tração elétrica e híbridos bem como seus componentes.

Na Sérvia, a nova fábrica irá produzir motores elétricos, geradores para motores elétricos e híbridos, seletores de transmissão e microinterruptores, e está pronta para entrar em operação já em 2020.