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ZF inicia fornecimento da maior venda de ZF EcoLife feita em 2019 para o mercado sul-americano

No total de vendas para o mercado brasileiro, 328 transmissões serão fornecidas para grupos das cidades de São Paulo e Curitiba. Os fornecimentos servem para novos ônibus da Mercedes-Benz, Scania e MAN

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Por Da Redação


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A ZF América do Sul fornecerá 1.275 transmissões automáticas ZF EcoLife para o Sistema Integrado de Transportes de Bogotá, na Colômbia. No Brasil, os novos fornecimentos somam 435 transmissões automáticas, distribuídos em contratos com grupos de transporte coletivo.  A venda, realizada em 2019, foi a maior ao mercado sul-americano no período, registrado em todo o Grupo ZF.

De acordo com Silvio Furtado, diretor executivo de vendas para veículos comerciais e industriais da ZF América do Sul, em Bogotá, “os veículos farão o transporte público em ruas e avenidas atendidas pelo Sistema de Transporte Integrado da cidade”.

O fornecimento inclui cidades de São Paulo e Curitiba. A transmissão automática ZF EcoLife, já presente na frota circulante na capital paulista, equipará mais 259 novos ônibus de dois grandes grupos em operação na cidade. Somente essas empresas que operam parte do transporte urbano na cidade de São Paulo conduzem, em diferentes regiões, cerca de 1,2 milhão de passageiros ao dia, em média, percorrendo 300 quilômetros diariamente.

Em Curitiba, cidade referência em mobilidade urbana, 69 novas transmissões automáticas ZF EcoLife foram fornecidas para equipar novos ônibus e reforçam a eficiência ambiental da frota de transporte coletivo da cidade.

Em conjunto com o software exclusivo da fabricante, a transmissão automática ZF EcoLife trabalha com uma distribuição de marchas de seis velocidades que leva a um regime de torque mais econômico para o motor. Com a tecnologia, a economia de combustível é da ordem de 3 a 6%, dependendo da aplicação, frente às transmissões automáticas disponíveis no mercado, com ganho ambiental relacionado à redução do uso de combustível. A troca automática e inteligente de marchas da ZF EcoLife permite ainda ganhos em conforto.  

A ZF EcoLife também conta com o sistema retardador primário mais eficiente em velocidades baixas, característica do transporte urbano e, por isso entrega uma redução sensível no desgaste dos freios, gerando, consequentemente, mais economia em peças e manutenção.

A troca automática e inteligente de marchas da ZF EcoLife é feita pelo Sistema Topodyn, que permite a transmissão se adaptar às características da topografia das rotas feitas pelos ônibus. “No caso especial do transporte de passageiros, seja em locais onde a topografia é acidentada ou em cidades onde o trânsito exige melhor desempenho da transmissão, esta é uma característica técnica muito adequada, pois entrega conforto aos usuários, que não percebem a troca de marchas durante os trajetos”, explica Silvio Furtado. Quando o veículo está em uma via plana, o TopoDyn seleciona automaticamente a característica de mudança mais econômica. Se o terreno ficar íngreme, o software adapta perfeitamente realizando a seleção de pontos de mudança para a marcha apropriada.

 

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