Oficina Brasil


ZF fecha o maior negócio de sua história

Empresa fabricará transmissão automática de 8 marchas para a BMW

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A pedido da BMW, a ZF fechou o maior negócio de sua história. A montadora alemã solicitou a empresa uma nova transmissão automática de 8 marchas com integração para motores elétricos. O produto pode ser instalado, segundo a ZF, em quase todas as classes de veículos com configuração de tração longitudinal frontal.

“Aperfeiçoamos nossa transmissão automática de 8 marchas de forma consistente, conforme os requisitos de eletromobilidade do futuro”, explica Michael Hankel, membro do Board of Management da ZF responsável por tecnologia de transmissão e eletromoblidade, entre outras áreas. “Com a construção modular utilizando vários elementos originais, a nova geração de transmissão híbrida oferece uma solução flexível adequada a todos os carros de passeio – tanto convencionais como elétricos”.

“O pedido se baseou no fato de que os clientes enxergam nossa tecnologia como uma solução de transmissão sustentável para seus veículos, que os ajuda a atingir as metas de emissão de CO2“, enfatizou Hankel. “Além disso, a possibilidade de mudar facilmente de uma variante de transmissão para outra permite que nossos clientes reajam de forma flexível aos requisitos do mercado”.

A produção em série está prevista para 2022, na Alemanha, com possibilidade de expansão para outras plantas da empresa ao redor do mundo. O valor do negócio com a BMW atinge a marca dos bilhões de euros, sem a divulgação do valor exato.

 

Comentários