Oficina Brasil


ZF cria protótipo de airbag lateral para a parte externa do carro

Sistema pode diminuir a gravidade de lesões dos ocupantes em até 40%, segundo a empresa

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

 

A ZF desenvolveu um novo protótipo de sistema de segurança pré-colisão que utiliza-se de um airbag lateral externo que pode ser acionado em milissegundos antes de uma colisão. Trata-se de uma tecnologia que proporciona uma zona de deformação lateral adicional no veículo, que pode ajudar a salvar vidas e reduzir a gravidade das lesões dos ocupantes em até 40%. Para tornar isso possível, a ZF interligou os airbags aos sistemas de sensores do veículo e desenvolveu algoritmos capazes de prever a iminência de uma colisão e decidir pelo acionamento ou não do airbag.
“Destacamos que este sistema de segurança tem o potencial de reduzir significativamente a gravidade das lesões dos ocupantes em casos de colisões de impacto lateral”, explica Uwe Class, Head do Departamento de Sistemas de Mobilidade Segura, da equipe de Engenharia Avançada da ZF.
O sistema de segurança pré-colisão da ZF tem a capacidade de reduzir a penetração do outro veículo em até 30%, ajudando a reduzir significativamente o risco de lesão dos ocupantes.

Comentários