Notícias
Vídeos

ZF apresenta robô - taxi na CES 2019


Tecnologia é mais um avanço da marca no quesito mobilidade autônoma

Por: Da redação - 13 de janeiro de 2019

A ZF apresenta durante a CES 2019, maior feira de tecnologia do mundo e realizada nos Estados Unidos, sua nova tecnologia para carros autônomos. Trata-se de um robô-taxi que é chamado pelo smartphone. O veículo é equipado com um computador de alto desempenho, o ZF ProAI RoboThink, capaz de processar os dados de todos os radares e sensores que equipam o veículo para que ele possa andar em segurança. 

Outro ponto que chama a atenção é a ausência de volante e pedais no. Chamado de Trendsetting Cockpit, o condutor poderá comandar o veículo por meio de três telas e também terá um melhor aproveitamento do espaço interno. 

"Automação, eletrificação e intercomunicação são facilitadores críticos à medida que o transporte de pessoas e mercadorias aumenta continuamente nos centros urbanos. Com nossa competência em sistemas extensivos, a ZF está propiciando e formulando a mobilidade da próxima geração", disse Torsten Gollewski, head de Engenharia Avançada da ZF e gerente geral da ZF Zukunft Ventures GmbH.